segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Não deixe o Sonho virar pesadelo


Ola pessoal !



Já faz algum tempo que eu queria falar sobre um assunto muito delicado, um assunto aparentemente simples mas que pode fazer o sonho virar um pesadelo.
Você acorda cedo trabalha o dia todo, enfrenta transito , chefe , subordinados, problemas no trabalho, poluição, e quando chega em casa quer tomar um banho quentinho , jantar e descançar MAS lá pelas 2 ou 4 da madrugada você acorda com barulhos e portas batendo, musica alta e correria então você diz:
-Mas que P..R..A  é essa?
Sim essa P..R..A são seus queridos vizinhos.
Descrevi essa situação pois é o que está acontecendo com uma colega de trabalho, ela mora em um condomínio de casas e desde que uma família barra pesada foi morar lá acabou o sossego dela e de todos.
E não adianta colocar isolamento acústico ela foi procurar um especialista e ele disse que no minimo ela gastaria 16 mil reais e ainda assim só isolaria 60% do barulho, ele disse a ela que muitas vezes mudar de casa é a melhor opção.

Gente vamos ser razoáveis morar em condomínio não é fácil, nós vamos ter de aguentar muita coisa, engolir muito sapo , respirar fundo e ir em frente.
Algumas coisas não vai ter jeito vamos ter de engolir, tipo uma festinha no salão de festas as vezes, umas crianças brincando e gritando, alguma musica alta olha certas coisas serão inevitáveis eu sei.
MAS TUDO TEM LIMITE e o limite são as 10 da noite.
Não dá para todo dia aguentar barulho ou pirraça de vizinho o pior é quando o vizinho faz questão de pirraçar.
Eu peço a Deus todos os dias para que eu tenha vizinhos , educados e compreensivos, pois se eu na minha casa vou fazer de tudo para não incomodar ninguém espero que meus vizinhos façam o mesmo.

Esse assunto me incomoda tanto que eu vivo procurando assuntos sobre isso na internet, e sabem o que eu eu encontrei no falecido orkut ???

Alguns moradores do condomínio IPE roxo ou branco eu não lembro, reclamando de algumas crianças que estavam pulando o muro do condomínio, entrando na piscina com sorvete e fazendo varias outras bagunças.
E sabe o que a mãe das " criancinhas" responderam ?
Bem ela respondeu que ela não iria privar os filhos dela de fazerem o que eles quisessem pois eles não tem a obrigação de se adequar a regra alguma.

Gente  o que é isso um absurdo, claro que vamos ter de nos adequar as regras, é claro que vamos ter de mudar nosso estilo de viver,
Pois não é porque compramos 50 metros quadrados que podemos fazer o que quiser não isso não está certo vivemos em sociedade e querendo ou não nosso espaço termina onde começa o do outro.

Claro não dá para reclamar de tudo, como eu já um caso de um vizinho que estava reclamando do cheiro dos produtos de limpeza que o vizinho usava , isso também não dá NE.

Mas algumas coisas podem ser evitadas.

Os 3 maiores problemas em condomínios são os 3 C, carro, criança e cachorro.
Espero que não seja permitido ter animais nos apartamentos, pois o problema são dos donos e não os animais.
Infelizmente vou ter de deixar meus 3 cachorros na casa da minha sogra, mas eu tenho consciência que deixar um animal em um espaço tão pequenos não é bom para ele , para mim e para ninguém

Bem gente é isso que eu queria desabafar com vocês, não vamos deixar nosso sonho virar pesadelo , tudo pode ser resolvido com uma conversa , então é respirar fundo dar um sorriso amarelo e conversar.

E boa sorte a todos e que todos tenham bons vizinhos



2 comentários:

  1. Olá, boa noite! Que bom encontrar este blog... fica uma carência por conhecer pessoas na mesma situação...rs Eu e minha esposa nem dormimos direito pensando nesta compra. Comprei em Outubro no San Antonio da MRV, também no horto. Acompanharei seu blog, é ótimo, a dica do balcão da cozinha é excelente, ganha espaço e melhora a "circulação" no apErtamento. Desde a compra, minha maior aflição é assinar com essa bendita Caixa Econômica Federal. Você já aguarda a quanto tempo? Se possível, envie por e-mail: silvino.torres@gmail.com. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá vizinhos. Sim, o abuso de barulhos, animais de estições e a falta de educação de modo geral geram grandes problemas em condomínios.
    Independente se o barulho for antes ou depois das 22:00 hs, animais que defecam nas áreas comuns, não cumprimento de regras internas...é necessário analisar o teor, pois isso gera uma Contravenção Penal referente a paz pública, prevista na Constituição Federal e Código Penal. Tais fatos por sí só são atos ilícitos e acarretam em prisão ou multa administrativa. Mas claro que na Convenção Interna do Condomínio, terá que ter cláusulas específicas com orientações e penalidades, na qual geralmente é uma multa condominial.

    Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato anderson-rafael@hotmail.com.br

    ResponderExcluir