quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

THE BIG DAY - Assinatura com a CEF


É festa HU , é festa HU HU !

Ola pessoas desse meu Blog e visitantes, hoje dia 05/12/2012 se fechou mais um ciclo da minha vida .
Foi hoje completando 1 ano desde a primeira assinatura do contrato de compromisso de compra e venda com a construtura .
Sim foi hoje a assinatura de contrato com a CEF.
Eu até que não fiquei tão nervosa foi bem tranquilo, chegamos bem cedo na agencia onde já estavam reunidas vários outros futuros morados do condomínio, pude perceber que a maioria eram de casais jovens, novas famílias que estão começando agora assim como a minha família que tem menos de 4 anos de existência.

Bem gente o processo foi o seguinte, eu não me lembro ao certo sobre os valores mas vamos lá:

Compramos o Apê por 145 mil.
Recebemos um desconto de 3 mil  ( devido uma promoção que estava ocorrendo na época)
Demos 10 mil de entrada
Parcelamos o  restante da entrada , mas não lembro em quantas vezes pois nos adiantamos e fomos adiantando as parcelas e quitamos toda a entrada com a MRV.

Bom agora depois de assinar com a CEF.
Usamos o FGTS mais ou menos 4 mil.
Demos 600 reais de diferença, e mais 500 reais para taxas ( esses 500 reais levamos hoje no dia de assinar com o banco)
O restante uns 124 mil + ou -  foi financiado pele banco.

Enquanto a obra não é concluída iremos pagar a taxa de obra , uma valor mensal  que vai aumentando a cada mês, esse valor será informado para nos atravez de uma notificação da CEF que chegará pelo correio.
Nessa notificação estará qual sera a conta e qual valor de devemos depositar , caso a notificação não chegue iremos ter de acionar a CEF para saber o valor.

Apos o termino das obras passaremos a pagar realmente o financiamento, que alias minha prestação ficou  CARA DEMAIS na minha opinião ficou algo em torno de 1.098.00 .
Gente caro demais a  prestação de vocês ficou caro assim tambem ??? me contem por favor.

Bom caso a obra acabe antes do previsto ( que eu não lembro qual a data que estava lá , Sorry é a idade)
nos paramos de pagar a taxa da obra e começaremos a pagar o valor do financiamento.

Eu acho que foi isso pelo menos eu entendi assim , por favor caso alguem também já tenha assinado o contrato me fale se eu entendi certo todo o processo please.

Bjs e boa sorte para todos.
Não esqueça de deixar seu  recadinho aqui em baixo heim.


48 comentários:

  1. Olá! Vitória pra gente!! Também assinamos ontem, fomos os terceiros a finalizar tudo! Ficamos mtos felizes...

    Só achei que o valor do Itbi ficou um pouco alto, vcs acharam tb??

    Tb achei, vai ser um condominio com mtas familias jovens (a minha nem começou ainda rsrs), mas gostei do pessoal, todo mundo educado... enfim...

    Sobre a prestação da Caixa a nossa ficou 915... Mas isso é por conta da renda,de vocês deve ser um pouquinho maior...

    É isso, parabéns pela conquista de vocês!! Agora que venha a primeira vistoria...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens para nós, como meu Marido disse a nova classe media do Brasil, conquistando em 20 e tantos anos o que talvez nossos pais não tiveram a chance de ter em uma vida toda ( pelo menos os meus são assim)

      E felicidades para todos nós !

      Excluir
  2. Bom dia. Também assinei ontem na CEF. O valor do imóvel no meu contrato MRV era de R$ 145 mil, dei R$ 22 mil de entrada e agora as parcelas fixas MRV são de R$ 731,00 que deverão ser pagas até Abril de 2014, (sem contar a taxa de evolução de obra). Depois que sair o habite-se entra o financiamento com a CEF aí minhas parcelas começam em R$ 630,00 e vão decrescendo. Pelo visto as obras serão entregues com antecedência, isso pode ser um problema, pois pode casar a parcela da MRV com a da CEF. Um exemplo pessoal: Se a obra ficar pronta em Setembro de 2013, o habite-se pode levar uns 3 meses para sair, assim sairia em Dezembro de 2013. A partir de Janeiro começo a pagar para a CEF, porém, meu saldo devedor com a MRV foi firmado pagamentos até Abril de 2014, assim, de Janeiro até Abril de 2014 eu teria que pagar 2 parcelas por mês, uma da MRV e outra da CEF. Esse é o momento mais crítico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa voce esta em uma encruzilhada ao mesmo tempo que voce quer que obra termine logo, voce tambem quer que de tempo de pagar as parcelas para mRV , poxa complicado isso !

      Ai que Droga minha parcela até agora ficou a maior de todoas, havia uma mulher do meu lado lé eu dei uma espiadinha na folha dela e vi que a parcela dela ficou em torno de 1080.00.

      Mas que droga demos o azar de entregar os holerites em uma epoca que tinham hora extra e ferias dessa forma nossa renda ficou lá em cima ou seja uma renda não muito real " inferno".

      Mas dos males o menor , nem que eu tenha de vender balas na rua eu pago essa "bagaça".

      Mas enfim como a Caroline disse - "Que venha a primeira vistoria! "

      Excluir
    2. Anderson, não te vi ontem!! Vc era da outra assessoria né?! A minha chamou o povo cedão as 9....

      Estamos na msm tb... mas com a gnt consegue ser pior meu amigo ehehehehe 1100 de parcela da Mrv até Março 2014 + a taxa de obra e 915 da Caixa depois... Não qro nem pensar esse ano,mas vou ver se arrumo alguns bicos pq tá dificil pagar td isso viu?! ehehehehe

      Vou enrolar o máximo que puder pra pegar as chaves ehehehe....

      Sorte que como ainda sou estagiaria consegui dar um 'migué' na minha renda, aí entrou mais baixo...pq senão estávamos que nem vcs moça (até hj não sei seu nome hehehehe)

      Parabéns pra vc Anderson!! É uma batalha... Ahh tô esperando a listinha de doces da sua mãe, preciso falar que todos ficaram malucos com o bolo!! Pena que já compramos em outro lugar, mas qro os docinhos...

      Excluir
    3. Olá querida! Eu cheguei na agência Sto Amaro às 10:30. Final de semana lhe envio a lista completa de doces e salgados.


      =***

      Excluir
  3. Pessoal, parabéns! Ainda não assinei, deu "pau".
    Quanto vocês pagaram de escritura?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escritura ? nada ainda acho que a escritura so vem depois que entregam as chaves depois que sai o
      habite-se

      Excluir
  4. Olá Pessoal do saint Bartolomeu, parabéns a todos por mais essa realização na fase de compra do futuro lar, também fiquei muito feliz assim que assinei o contrato com a cef. As parcelas junto a cef variam conforme o saldo financiado e também depende do salário pois quanto maior o salário, maior a taxa aplicada, as minhas parcelas irão iniciar por volta de 830 depois diminui. A escritura do ape sai logo também e a minha ficou por volta de 3800 sendo 2700 de itbi e mais 1150 de cartório e tive que pagar depois de 2 meses de assinatura com a cef, se preparem hein. Abraços a todos e aguardo novidades.

    ResponderExcluir
  5. Oiê sou do San Vincent em São Bernardo e vim responder sua pergunta lá no bloguinho.... Desde que peguei as chaves eu já podia morar mas tava pagando uma taxa inútil (vc sabe do que eu tô falando pois também paga o seguro de obras né rsrsrsrr), por causa da documentação que não saía (o prédio todo pagava)e o financiamento só sai após a averbação do Habite-se, o Habite-se já tinha saído desde julho mas não tinha sido averbado (nem sei o que quer dizer isso kkkkkk)é um rolo né!!! Vc também passa por isso e dá muita raiva pagar e saber que todo esse dinheiro tá indo pro ralo pois não é descontado do total do financiamento afffffff. Afinal agora em dezembro saiu a averbação do Habite-se então agora sim vou entrar no financiamento 6 meses depois de sair o Habite-se...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa ,Me desculpa te desanimar mais agora é que vem a bomba,
    vou morar no Saint Angelo que ta previsto a entrega em março de 2013 e as taxas e aditivos ta só no começo fora o condomínio que pelo que me informei será cobrado a partir do primeiro habitante do condomínio, fiquem de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson, também vou morar no Sant Angelo. Isso acontece pq comprou resentimento o AP. Graças a Deus minha parc com a MRV termina agora em Julho, mais até 2013 tenho prestação do Kit. Tive informações que em Julho já tem a reunião de Condominio, acho que vão entregar antes de 03/2013.

      Excluir
  7. Nossa ,Me desculpa te desanimar mais agora é que vem a bomba,
    vou morar no Saint Angelo que ta previsto a entrega em março de 2013 e as taxas e aditivos ta só no começo fora o condomínio que pelo que me informei será cobrado a partir do primeiro habitante do condomínio, fiquem de olho.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente parabéns, você conquistou o que poucos da nossa idade conseguem, um apartamento para chamar de seu lar, no meu caso o primeiro objetivo conjunto para iniciarmos a construção de um companheirismo ainda mais intenso.Eu tenho 23 anos e meu noivo Anderson Ribeiro de 27 anos conquistamos o nosso apê como ele mesmo já comentou Saint Angelo no ano passado em setembro e vou resumir para você do início o que já pagamos... Compramos por "R$ 144.210,00 em 05/09/2011 (Assessoria 5x de 160,00)+( sinal de 2.000,00 em 10/11/11 + 13.200,00 em 22 parcelas que iniciou em 600,00 em 10/12/11 e hoje em 31/12/12 já está em 650,26 o financiamento quando assinamos o contrato ficou em 121.140,00 mais a caixa aprovou somente R$ 99.585,23 a diferença ficou R$ 21.554,77 com reajuste ficou + 30.114,10 + FGTS que na época era de 7800,00 + reajuste ficou mais de 10.634,60 que acertamos da seguinte forma (Entrada de R$ 18.543,40 em 15/10/2012 +FGTS R$7.019,18 (dele) + R$ 3615,42 (meu) + 15 parcelas de 721,38 que iniciamos em 10/12/2012 com um abatimento de 750,00) . Já assinamos o nosso financiamento e no mês seguinte já começamos a pagar encargos da C.E.F que começou 467,72 em 05/11/2012 e hoje já estamos pagando 570,02 em 05/01/2013 e quando recebermos que está previsto para março de 2013 vamos pagar o financiamento de 953,00 ou seja nosso apartamento está mais de 150.000,00 até recebermos, fora a documentação que ficou 2668,00+1053,65 cada valor com um nome diferente para representar que agora sim estamos em uma dívida que não é brincadeira e como o nosso amigo comentou vamos ter que trabalhar em 2 empregos para conseguir suprir todos esses reajustes que a cada mês só vem aumentando e tudo isso porque graças a Deus pagamos tudo em conjunto e evitamos todo tipo de gasto desnecessário. Bom pessoal boa sorte a todos um ótimo Ano novo com prosperidade a todos nós guerreiros que estamos somente em busca de nossa moradia. Fique com Deus!!u grande abraço .. Érica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Erica e Anderson, primeiramente meus parabéns por mais essa conquista, me chamo Everson e serei morador do Saint Acacio. Estava aqui juntamente com a minha esposa lendo o seu comentário e nos assustamos com os seus valores pagos, deixe eu comentar sobre o nosso ape. Compramos em 25/01/12 no valor de R$ 152800,00 onde acertamos da seguinte forma R$ 18000,00 de entrada (FGTS), mais 22 parcelas de 511,00 que hoje está em volta de 547,00 mais duas parcelas anuais de 3.000,00 em Jan/13 e Jan/14, sobrando 115000,00 para ser financiado com a Cef, financiamento que ocorreu em Abril/12 três meses depois da compra, ainda bem que foi bem rápido pois quanto mais demora o financiamento mais o saldo é ajustado conforme INCC, enfim na hora do financiamento a diferença existente entre o saldo devedor e saldo financiado ficou em 1277 que paguei em 5 vezes, inclusive já terminei de pagar. Os valores referentes a escritura ficou quase igual ao de vocês pagamos 3800,00 aproximadamente e o nosso financiamento irá iniciar em 825,00 além da taxa de evolução da obra que estamos pagando hoje em dia algo em torno de 280,00. Ufa acho que é isso. Quanto ao caso de vocês achamos os valores um pouco alto, mas temos algumas dúvidas como por.exemplo quem confirmou para vocês que o.Saint Ângelo será entregue em Mar/13???? Daqui a três meses mesmo? Vocês já fizeram a vistoria do ape? Eles estão bem evoluídos quanto a obra, ah outra dúvida é vocês só conseguiram financiar em Setembro ou outubro desse ano? Acho que foi por esse motivo que a diferença de vocês ficaram esse absurdo, isso até me revolta, fazemos um baita esforço para conquistarmos o nosso espaço, enfim mais uma vez parabéns ao casal por essa conquista e qualquer novidade vamos trocando informações. Ah se preferirem me contate no e-mail everson.barbosa@ tam.com.br. Abraços e até a próxima.

      Excluir
    2. Boa tarde, Everson quem confirmou a entrega em Março de 2013 foi a Vanessa a responsável pela assessoria da Positive. Realizamos somente a visita da obra em 27/10/2012 e a obra estava em 77%, estamos aguardando a assembléia do condomínio que segundo a time line da cartilha de entrega vem primeiro a assembléia e depois a vistoria. Já o nosso financiamento só saiu em 05/10/2012 devido a nossa insistência de ficar ligando sempre para saber da assessoria quando seria a nossa assinatura caso contrário eles ficariam enrolando para o reajuste ser ainda maior e nessa brincadeira acabamos pagando só pela demora o nosso FGTS que foi 10.634,60 somente de aumento de um ano e com certeza, os valores pagos foram reajustados devido todo o tempo que ficaram fazendo descaso para o andamento do processo de assinatura da caixa. Bom 13/11/2012 nossa obra estava em 82% , vou mandar para seu e-mail algumas fotos da nossa visita da obra. Um abraço e vamos manter o contato. até mais. Érica

      Excluir
    3. Boa tarde Erica obrigado pela rápida resposta,, até pareceu facebook. Kkkk enfim que bom que já fizeram até a vistoria isso prova que a entrega está bem proxima mesmo,, vou ficar aguardando as fotos da vistoria. Eu e a minha esposa Daiane estamos muito ansiosos para a vistoria e tão logo a entrega não vemos a hora de providenciar a mudança. Ah o saint acacio em 15/11/12 estava com 41% de conclusão de obra,, segundo o pessoal da mrv quando compramos a previsão.era mar/14 mas acho que eles vão.querer entregar logo.e.pelo andar das obras acho que entregaram Sim e assim.esperamos. Tenha uma boa tarde e boa sorte nessa nova etapa na vida do casal.

      Excluir
    4. Ola pessoal Parabéns a todos nos e que possamos ver a copa de 2014 em nossa sala da nossa casa própria!
      Uma coisa que eu fiquei com duvida foi a escritura, eu pensei que ela só saia quando a obra terminasse eu não entendi essa parte a escritura sai quando ? pois não comentaram nada conosco ainda em relação a isso , quem é que fala sobre a escritura é MRV ou a assessoria? e outra duvida nos assinamos o contrato com a caixa mas ele ainda não chegou para nos pelo correio, essa entrega demora ? o contrato de voces também demorou para chegar ?

      Excluir
    5. Olá criadora do blog, como eu tbem já passei por essa fase de financiamento com a cef no meu caso e acho que de todos os compradores os valores referentes a escritura já começa a.ser informado no.ato da assinatura como por.exemplo o Itbi, esse valor é passado pela assessoria na hora da assinatura a minha taxa de Itbi ficou em 2678,00 depois de quase um mês após a assinatura apareceu no portal da mrv o restante do valor referente a escritura no meu caso ficou mais 1150,00 aproximadamente, somando tudo a minha documentação ficou em 3900,00 e.tive que pagar após 2 meses da assinatura, assinei em Junho e paguei a escritura em Agosto. Passado essa.parte de pagamentos depois de quase três meses da assinatura chegou em minha residência o meu contrato d financiamento assinado pela caixa.e logo após algo em torno de 1 mês chegou em casa toda a documentação referentes a escritura do apto já em nome do comprador, hoje posso.dizer que tenho um imóvel em meu nome,,,kkkk é muito gratificante e emocionante. Bom acho que é isso que gostaria de saber. Se prepare financeiramente pois tão logo vc terá que pagar esses valores. Inteeeee

      Excluir
    6. Boa noite, Everson, Daiane e criadora do blog que não consegui identificar o nome, primeiramente a respeito da pergunta no e-mail do banheiro da espécie de ALÇAPÃO o nosso não é o último mas sim o 3 andar e todos os banheiros vem com aquela caixa de acesso para a hidráulica de cada apartamento. Quanto a parte de acabamento não identifiquei falhas visíveis que me desagradasse, alguns detalhes por exemplo do azulejo do banheiro e da cozinha viria com uma fileira mas pelo contrário no dia da visita da obra observamos que está instalado com aproximadamente 1.20 do chão até a altura da pia em toda a área fria e outro detalhe foi a questão do contrapiso que vem desnivelado por ser laje variando de apartamento por apartamento . E já aproveitando a dúvida da criadora do blog a nossa documentação do aditivo contratual que enviamos para BH assinado e reconhecido firma ainda não chegou e tampouco a nossa escritura que estamos na esperança de entregarem como o Everson falou que a dele chegou dois 2 meses depois então o nosso ainda está no prazo, pagamos em 27/11/2012 então provavelmente vamos receber o mais breve possível. Um grande abraço a todos

      Excluir
    7. Ola, também comprei no Sant Angelo não vejo a hora de entregar o AP. Fiquei sabendo que em Junho vai acontecer a reunião de condominio. Também quem nos atendeu na Positive foi a Vanessa. Sucesso.

      Excluir
  9. Criadora do blog, quem explica da escritura é a assessoria e a assinatura da Caixa eles demoram para entregar pelo correio o assinado, devido a burocracia de enviar para BH na MRV para os responsáveis assinarem e depois entregarem de volta para cada proprietário dos apartamentos se por acaso você quiser uma cópia do assinado você mesma solicita por e-mail para quem está assessorando vocês e olha insista bastante porque eu quase ia bater na moça que estava responsável pela nossa assessoria da positive e só me segurei porque ela estava gravida, mas vontade não me faltou, ligava todos os dias até mesmo 2 ou 3 vezes isso quando ela nunca estava. O pagamento da escritura já é informado no momento da assinatura da Caixa e já providenciam o valor para 15 a 20 dias depois.

    ResponderExcluir
  10. Oi mais uma nova vizinha tudo bem?

    ResponderExcluir
  11. oi MAIS UM NOVO VIZINHO também sou do Saint Bartolomeu muito bom seu blog eu e minha esposa já estamos seguindo

    ResponderExcluir
  12. Olá meu nome é Leonice , eu sou futura moradora do Sain Acácio e tb não vejo a hora de ser chamada para assinar logo estou ansiosa rsrs, muito legal esse blog. Um abraço a todos os futuros vizinhos.
    Leonice

    ResponderExcluir
  13. Oi Leonice, como vai?
    Também serei moradora do Saint Acácio... Me envie um e-mail para trocarmos informações ok? afdasilva@dow.com Abraços,
    Amanda Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, já te enviei um e-mail.
      bjs
      Leonice

      Excluir
  14. Ola futuros vizinhos!!queria saber se no portal de acesso de vcs a parcela p003 esta bloqueada??Pois eu olhei e a minha esta,entrei em contato com a mrv e eles me informaram que é a diferença que nós depositamos na conta da mrv e mandamos o comprovante pra assessoria.Mas a mrv não esta com o nosso comprovante de pagamento,mandei o comprovante em anexo pra mrv,mas até agora nada resolvido..O de vcs também esta com essa diferença da parcela bloqueada?? Jacketdb2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Jacque!
    Vcs já receberam o aditivo de contrato? A parcela só desbloqueia quando entregamos o aditivo assinado pra eles. Recebi semana passada o nosso.
    Outra coisa, veja se não estão cobrando reajuste, pq cobraram da gnt e eu achei um absurdo isso...Pois pagamos assim que falaram pra gente assinar...
    Dei uma sumida pq tava viajando...

    Passei ontem na obra e vi da janela que já colocaram o azulejo na cozinha!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Caroline, acho que eu não entendi bem "que burra eu" , eu também tenho no site da mRV uma parcela de 669,86 com o status de P003 - CEF ASSOCIATIVO bloqueada, quando é mesmo que essa parcela é desbloqueada , e qual aditivo você está falando ?
      Outra coisa eu liguei na assessoria para saber sobre meu valor da escritura e eles falaram q ainda não sabem o valor pois é a MRV que informa eles, vou ligar na MRV para saber sobre isso pois parece q quase todos que assinaram o contrato já foram informados sobre a escritura.

      Excluir
  16. Oi Daiane...
    O aditivo é esse valor que vc teve que pagar a mais por conta da diferença do financiamento...é essa parcela msm...
    Quando vc foi assinar, te pediram pra depositar esse valor não é? Ele fica bloqueado e só é desbloqueado quando mandam o contrato aditivo, relatando quanto foi financiado, o valor da diferença...etc...

    Sobre o valor da escritura, no dia que fui assinar nao falaram o valor correto, mas é uma porcentagem (nao sei te falar direito)sobre o valor do imovel + uma porcentagem sobre o valor financiado...deve dar em torno de 3500/4000...

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Tudo beleza pessoal?

    Também comprei um apartamento no Horto, mas o meu é o Parque Saint Arthur... não tem nada falando sobre ele então vou seguir o de vocês...rsrs
    Compramos em julho/2012 e assinamos com a Caixa em dezembro, agora estou esperando chegar o contrato, as taxas de cartorio e as taxas de evolução da obra.
    O Saint Arthur, a principio está com data de entrega para set/2014 mas vejo que o de vocês está tão adiantado que fico em dúvida se é isso mesmo.
    Demorou para vocês terem acesso ao cronograma no site? Fico ansiosa pra saber o que tá acontecendo pois não acho informações e não fico passando no local das obras, acho que vou até passar lá na sexta porque só assim pra saber que o negócio já saiu do chão...rs
    Inté mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernanda,
      agora que você falou em cronograma fui la no site olhar e não encontrei nada sobre cronograma não, oque seria esse cronograma ?

      E sempre que quiser pode dar uma passada por aqui para nos visitar .. rsrs

      Excluir
  18. Então, no portal de relacionamento tem a opção 'Acompanhe sua Obra', lá deve aparecer a porcentagem de evolução da obra e fotos, mas não tem nenhuma informação, abri um chamado pra ver se vai ter atualizações.
    Eu não tenho contato com assessoria, tudo que falo é direto com a MRV, quando fui assinar o contrato com a Caixa nem fui em agencia, mas no próprio prédio da MRV, meu marido foi na caixa só pra abrir a conta e fazer um seguro de vida, mas o contrato já tinha sido assinado...então fico sem saber em que pé está essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, a sim na minha pagina no portal tem 66% de conclusão e tem algumas fotos , mas faz tempo que está nesse 66%

      Excluir
    2. Bom dia a todos do Blog
      Sou o Henrique e irei morar no condomínio ao lado o Parque Saint Arthur
      É um prazer encontrar pessoas falando sobre o Horto do Ipê

      E para responder a Fernanda
      A obra do Parque Saint Arthur esta em 8%
      Eu assinei o contrato na SDI, mas tbm não fui informado sobre escritura, na caixa econômica eu apenas abri a conta correte e paguei algumas taxas.

      Parabéns a Todos

      Excluir
    3. Oi Henrique,

      Eu vi, atualizaram a página dos clientes :)

      Também percebi que consigo visualizar a obra diariamente, do metro capão redondo dá pra ver bem o andamento \o/

      Abs

      Excluir
  19. Agora entendi Carol!!Vou ver isso o mais rapido possivel,pois eu já paguei e não quero mais pagar mais nada..

    ResponderExcluir
  20. Boa noite!

    Também comprei um MRV, aqui no Rio de Janeiro, graças a DEUS assinei rapidamente e não tive problemas com o INCC. Comprei em Outubro/2012 e assinei com a CEF Dezembro/2012. A obra está com 19% de atualização. Não vejo a hora de tudo começar a tomar forma. Estarei acompanhado o blog e desejo sorte para todos nós e que o nosso APê fique pronto antes do esperado!!!!!!

    Att.
    Carla Martins

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!!

    Comprei um Apé MRV o Saint Eduard em Itaquera São Paulo, comprei em fase final de construção ele esta em 95% concluido faz 1 mês que compramos, nem assinei com a Cef ainda estamos aguardando, gostaria de informações sobre esse estagio final de obra baseado no Apé de vcs.. não encontrei nenhum morador desse condominio na Web se tiver algum por aqui por favor entre em contato para trocarmos informações!!! Bjuss e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, tudo bem?
    Também comprei no Saint Eduard.. meu email é o hnayane6@gmail.com
    Fui informada que o habite-se estava previsto para o dia 31.08, mas até agora nada..

    ResponderExcluir
  23. Olá! Estou comprando uma unidade no Saint Arthur. Obviamente não é mais na planta como o seu. Depois de quanto tempo de assinar com a MRV e pagar a entrada vocÊs assinaram com a CEF? Vai fazer 15 dias que pagamos a entrada e não conseguimos ainda nos cadastrar no site de relacionamento e nenhuma notícia sobre o assinatura com a CEF.. Ansiedade demais! Poderia me explicar isso?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, depois de 1 ano e 3 meses depois de assinar com a MRV e pagar a entrada foi que nos assinamos o contrato com a CEF.

      Excluir
    2. olá não sou o dono do Blog mais, eu comprei um apartamento este ano, més de Junho, assinando o contrato de compra com a MRV, e esta semana já vou assinar com o Banco do Brasil... Não demora muito não... o meu demorou porque o meu nome sujou ainda neste tempo e por isso to assinando depois de 3 meses... mais o tempo certo é de 30 dias no máximo o banco chamar, mais tempo que pedir a abertura de analise de credito para CEF a MRV que faz isto... qualquer coisa ou duvida se eu poder ajudar me chama no Whats 11-954279613 - SP

      Excluir
  24. Olá!
    Comprei um ap. na planta com entrega prevista para 2017. Assinei o contrato com a MRV no início deste mês. Hoje me ligaram marcando o dia da assinatura com a Caixa. Porém me informaram que meu contrato teve uma correção do INCC que ficou em R$3.000,00. Fiquei assustada, pois o corretor disse que não haveria mais taxas, a não ser a entrada que parcelamos e posteriormente a evolução de obra. Aconteceu isso com alguém?

    ResponderExcluir
  25. Boa noite! Adorei o blog.

    Em julho comprei um apt na planta com a MRV. Inicialmente seria financiado pela CEF, mas não sei o que realmente aconteceu durante às liberações e, passou a ser financiado pelo BB.

    O valor do imóvel ficou em R$139.360,00.
    Inicialmente paguei de entrada R$2.093,40 quando assinei o contrato, depois mais duas parcelas de R$696,00. Sendo esse montante de R$3.484,00 a entrada MRV.
    A poupança ficou no valor de R$15.234,00 dividido em 24x de 634,78. Atualmente estou pagando a segunda parcela da poupança. Sendo que nessa parcela vem um reajuste mensal que é o INCC.

    Assinei com a MRV em Julho, fui ao representante da Caixa em Agosto, mas só no final de outubro fomos informados que não seria mais Caixa, e sim BB.
    Fui ao representante do BB no começo de novembro, me deram o prazo de 30 dias para retorno. Hoje liguei para o representante e, fui informado que está Pré-aprovado, mas ainda em análise.

    Bom, desde que assinei em julho e fui ao representante da CEF, me deram o prazo de 30 para assinar o financiamento, com esse atraso devido a confirmação do Banco, passaram-se 05 meses sem eu ter assinado com o banco.

    Minha duvida é: quando acesso o site da MRV, aparece no extrato um valor de R$ 3.800,00 referente ao CEF ASSOCIATIVO, esse valor vem variando mensalmente.
    O que é esse "CEF ASSOCIATIVO"?
    Eu vou ter que pagar esse valor a alguém? A Quem?

    Essas são algumas dúvidas minhas..

    Atenciosamente,

    Guilherme Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilerme , infelizmente não sei te dizer o porque dessa cobrança referente a CEF associativo, a unica coisa que eu sei que é CEF associativo é um tipo de financimento que pelo jeito foi diferente do tipo de financimento que eu fiz, mas o porque estão cobrando esse valor não saberei te dizer desculpe.

      Excluir