quinta-feira, 2 de maio de 2013

E a obra ?? Vai indo bem obrigada!


Hi Guys!

Fui visitar a obra no ultimo fim de semana olhando por cima mesmo não vi nada tão avançado ou tão diferente que na ultima vez que eu fui lá , acredito que devem estar trabalhando no acabamento e áreas comuns isto porque no site está informando que está com Acabamento em 87% e Área comum em 76%.
Agora só conseguir ver que o salão de festas está coberto e a portaria ta quase feita.
No site as fotos não dizem muita coisa, com essa nova carinha no site está legal melhor que antes mas parece que retiraram algumas fotos.
Outra coisa foi que hoje 02/05 uma pessoa da MRV me ligou e falou que as visitas são quando a obra está entre 70% e 90% e que mesmo a obra estando agora em 86% não era hora de visitas ainda, mas ela me ligou em momento tão difícil eu estava dormindo  :\  e com isso só acabei só respondendo " sim sim " e depois ela desligou, eu devia perguntado se ela tinha alguma previsão mesmo que não tivesse pelo menos eu deveria ter questionado.
Não consegui colocar fotos pois minha internet é tão lenta que parece discada se alguém ainda se lembra dela, não vejo a hora de me mudar para ter um internet no minimo razoável , ai que triste =( .
 Bem pessoal por enquanto é só isso mesmo sobre a obra  e eu ,EU estou em uma casa sem internet e  minha TV só pega 4 canais 3 dos quais eu não gosto,eu tento fazer o MAXIMO pelo celular mas 3G tá quase 0.1G,  e assim sigo nessa luta , fazer oque só esperar mesmo   né  ¯\_(ツ)_/¯          ¯\_(ツ)_/¯            ¯\_(ツ)_/¯         ¯\_(ツ)_/¯          ¯\_(ツ)_/¯         ¯\_(ツ)_/¯ 

---------------------------------------------------------

Aee  pessoal !

E as noticias de ultima hora são "Fantásticas" , um dia depois de eu fazer o post acima a galerinha do Saint Bath me informou que no site da MRV já estava a data da "Primeira Visita da Obra" , HeHeHeHe.
Olhei lá no site e será no dia 22/06 as 12:00 , e vamos que vamos mais uma fase avançando nesse joguinho, vamos peguem suas câmeras e preparem-se para o Evento .

Agora a dancinha da alegria !

(•_•)     ♫                             
<( (>                                         
 / \                                                  







21 comentários:

  1. Pra mim ta agendado pela MRV a visita dia 22/06 verifica porque deve ser o mesmo para voce.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vizinha... há alguns meses descobri seu blog e de vez em quando passo aqui pra dar uma espiadinha e comparar as informações da MRV passadas pra mim e para você.. rsrs Por enquanto estão batendo!!! hehe

    Bom, mas vim mesmo pra passar uma informação que julgo muito importante para todos os moradores. Pesquisando sobre o custo da documentação (altíssimo, por sinal) encontrei a lei que fala sobre o desconto na documentação do primeiro imóvel, com 50% para o registro e até 90% para averbação. Já havia ouvido falar sobre, mas achei que era algo muito difícil e ilusório, mas quando fiquei sabendo o valor aproximado que deveremos pagar pela documentação tratei rapidinho de me informar com um advogado.

    Vou colocar um "textinho" e o link do planalto e outro da Receita Federal, para se alguém tiver problema junto ao cartório, ter ferramentas para exigir o desconto concedido por lei.

    ---
    Aquisição da primeira moradia no SFH (Sistema Financeiro de Habitação)
    Art. 290 da Lei nº 6.015/73, com a redação dada pela Lei nº 6.941/81:
    “Os emolumentos devidos pelos atos relacionados com a primeira aquisição imobiliária para fins residenciais, financiada pelo Sistema Financeiro da Habitação, serão reduzidos em 50% (cinqüenta por cento).
    § 1º. O registro e a averbação referentes à aquisição da casa própria, em que seja parte cooperativa habitacional ou entidade assemelhada, serão considerados, para efeito de cálculo, de custas e emolumentos, como um ato apenas, não podendo a sua cobrança exceder o limite correspondente a 40% (quarenta por cento) do Maior Valor de Referência.
    ----

    Os links são:
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l6941.htm
    http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/MPs/2009/mp459.htm

    Espero ter ajudado a todos e nos veremos em breve!!!
    Até lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal as informações, vou buscar mais sobre isso obrigada!

      Excluir
  3. É isso ai acabei de ver no portal é dia 22/06 sábado as 9hrs!!! Chegou a hora!!!!

    Att William bloco 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As 9:00 a sua? a minha será as 12:00 ixi deve ser o dia todo de visitas =))))

      Excluir
  4. Uhumm!! Gente estou mega feliz!!!
    Tbm vi no portal que a visita já foi marcada p/o dia que
    William informou mesmo..
    Graças a Deus..
    Agora vamos ver aonde nosso dinheiro esta sendo investido rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Uhuhuhuhuhuhu Que legalllllll vamos ver nossa casinha!

    ResponderExcluir
  6. Ebaa, parabens a todos, aproveitem muito e não esqueçam de tirar varias fotosss,,,, logo logo sera a vez do Saint Acacio.....
    Ah depois quem puder pode me enviar o que conseguiu fotografar .. email everson.barbosa@tam.com.br
    Abraços a todos e bom fds.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vizinhos, a minha visita também está agendada para o dia 22/06, nas e as 12:hrs... Super hiper animada... :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Pessoal, vi no portal que cada bloco vai ter um horario para a visita, segue baixo:

    Bloco
    Dia
    Horário


    1
    22/06/2013
    08h00 às 09h00

    2
    22/06/2013
    09h00 às 10h00

    3
    22/06/2013
    10h00 às 11h00

    4
    22/06/2013
    11h00 às 12h00

    5
    22/06/2013
    12h00 às 13h00


    Att William

    ResponderExcluir
  9. pessoal fiquem atentos aos defeito no seu ap, eu pesquisei e vir que em outro estado rn a mrv foi proibida de vender imovel ate que cumpresse o que estava nos contratos, entre os defeitos tinha paredes tortas e piso solto,pesquisem tem videos q ensinam ver defeitos,não quero ser pessimista ate porque sou futuro marador do bloco 1.

    ResponderExcluir
  10. Gente, não confundam.
    Dia 22 teremos uma visita à obra e não vistoria de entrega.
    São coisas totalmente diferentes. Essa primeira visita serve apenas para conhecermos o espaço e vermos como está a construção. Aparentemente visitaremos apenas os apartamentos do 1º andar e áreas comuns.
    Só de passar em frente dá pra notar que o condomínio ainda não está pronto, não tem como avaliar os detalhes.
    Bjs Ellen blc 1

    ResponderExcluir
  11. Rsrsrsrsrs....

    Verdadee só vamos conhecer nosso lindo apto e ver que nosso sonho
    esta quase realizado e que falta pouco....

    Pessoal não sei se é verdadee,mas me falaram que o bartolomeu vai ser entregue
    em dezembro será que é verdadee?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite pessoal.

    Uma coisa que eu não gostei foram os carros de outros condomínios estacionados na rua, o que faz com que só passe um carro por vez. A gente poderia ver esse problema tb. Da outra vez eu tive que esperar o outro carro que vinha na direção contrária passar p. depois eu passar. Não cabem 2 mãos simultâneos.

    ResponderExcluir
  13. Edu, realmente isso é um problema.
    Outros grandes problemas são o Horto do Ipê ter apenas uma entrada, as ruas não terem sinalização, má iluminação... Imagina quando todos os condomínios forem entregues e o bairro estiver super populoso? Um meio dos moradores mudarem essa situação, será se unir a Associação do Horto do Ypê. Os colaboradores tem amplos interesses em defender as melhorias do bairro e correm atrás, pois eles tem contatos com a Sub Prefeitura e políticos.

    ResponderExcluir
  14. Realmente essas coisas sao um problema, e o que eu percebo é que nada vem sendo feito , desde que a Daniela foi morta la no horto todos falaram sobre melhorias e seguranca privada mas ate agora nada foi feito eu ja perguntei la na pagina da associacao no facebook sobre isso e falaram que estao vendo que estao pesquisando e isso ha faz uns 3 meses, a unica coisa que eu vejo eles postando sao ovos de chocolate e chileno decorado, a verdade é que eu sinto que ninguem esta se importando com nada

    ResponderExcluir
  15. Daiane,eu conheço o trabalho da Associação, eles tem ótimos projetos e conseguiram colocar em prática alguns. Uns exemplos são a iluminação da Rua Francisco da Cruz Melão (se você observar, os postes atrás do Saint Bartolomeu foram colocados à pouco tempo), a manutenção da entrada, a Ronda interna. Mas pelo que sei, a Associação vive da colaboração dos moradores, e eles lutam para conquistar mais colaboradores, para ampliar a segurança efetiva, já que o Governo não faz nada. A Associação está cobrando do Governo, mais iluminação das ruas, sinalizações, a 2ª entrada e ainda o Parque Urbano Horto do Ipê, que foi aprovado pelo PROJETO DE LEI
    Nº 0671/2007. Se lutando e cobrando já está difícil, imagina se não tiver ninguém para representar os moradores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Anderson tenho visto ultimante um grande esforço da associação para melhorar o bairro , e mesmo não morando ainda lá tenho muita vontade de ajudar com o que eu puder, tenho acompanhado pelo Facebook o grupo e quando estiver morando lá no horto com certeza vou participar de todas as reuniões.

      Excluir
  16. Bom dia.
    Alguém sabe me dizer se a entrada de carros do Saint Bartolomeu vai ser pela rua de baixo ? Porque aqueles carros estacionados em mão dupla atrapalham muito a entrada de carros na portaria de cima.

    ResponderExcluir
  17. A entrada de carros é pela Antonio Ambuba mesmo.
    Tem uma viela ao lado do condomínio, sugiro entrarmos em contato com a associação e ver se não conseguimos entrar na prefeitura com abertura total e pavimentação.

    ResponderExcluir
  18. Nós moradores temos que entrar solicitação junto a CET, para proibir o estacionamento de pelo menos em uma mão! E ainda solicitar a pavimentação da viela.

    ResponderExcluir