sábado, 22 de junho de 2013

Primeira Visita na Obra

Ola Pessoal !
Mais uma vez estamos por aqui dando as ultimas novidades e como todos já sabem hoje foi o dia de visita na obra, sim visita não vistoria, neste caso conhecemos dois modelos de apartamentos , o de canto e o de corredor mas que não são os nossos apartamentos são apenas os Apês que disponibilizaram para nós conhecermos mas que ficam no nosso bloco mesmo.
Gente não sei para vocês mas para mim foi muito legal eu estava e estou muito feliz ver minha casinha ficando pronta, havia aproximadamente umas 40 pessoas e todos com cara de FELIZ, claro não é para menos né.
Eu tentei gravar para vocês o que eu consegui estava difícil gravar pois todos estavam muito empolgados fazendo vários planos medindo tudo , sim pois teve gente que levou até trena.
Eu consegui filmar apenas um modelo de apartamento o de canto que tinha kit de acabamento , pois o outro Apê estava muito cheio não dava nem para andar e eu não queria ficar pedindo licença para as pessoas para poder filmar então filmei só o que dava.
No apartamento de canto o dono do Apê comprou o Kit de acabamento então a pia da cozinha é preta com cuba de inox, assim como na pia do banheiro também.
Já no apartamento do meio estava tudo CRU como a MRV entrega , com uma pia branca na cozinha e no banheiro uma pia bem pequena branca , com revestimentos em apenas algumas partes da cozinha e banheiro, a bancada que separa a cozinha da sala é uma pedra fosca para quem não comprou o KIT de acabamento.
Eu achei os andares bem largos os corredores, as escadas de acesso aos andares são aquelas vazadas, a luz do corredor é por sensor de presença , a porta do bloco é de vidro ( eduquem bem os pentelhos  as crianças, pois se aporta quebrar o "preju" é para todos).
Conheci também o salão de  festas que não é nada demais só uma sala grande com muitas janelas e dois banheiros.
O engenheiro da obra disse que em mais ou menos 3 meses eles já acabariam tudo, então viria a nossa vistoria e a parte burocrática com a prefeitura, segundo ele a parte que falta mesmo é o estacionamento e o paisagismo.
Durante a visita também recebemos um papel onde nos questionavam se queríamos colocar a pedra de ardosia como divisão entre a cozinha e a área de serviço, como no meu caso eu vou colocar uma porta de box eu solicitei que a pedra não fosse colocada assim me poupa o trabalho de retira-lá.
Bem acho que essas foram as minhas impressões, vamos ao vídeo.

Como eu fiz o vídeo em varias partes e juntei tudo pode ser que fique meio confuso , mas acho que no geral dá para ter uma boa ideia da obra.












Ei pessoal eu acabei encontrando uma foto do banheiro do Apê que não tem Kit de acabamento, pena que não achei nenhuma da cozinha.
Como vocês podem ver o revestimento vai em quase toda a parede, na foto não aparece mas ele termina bem por ai mesmo em cima da pia.
Outra coisa é o encanamento do banheiro eu conversei com engenheiro e perguntei por onde passava os canos, pois vai que u furo a parece do quarto para colocar a TV e BUM pego um cano, então ele me disse que será entregue para o sindico a planta de toda parte elétrica e hidráulica, mas ele já me disse que os canos de agua no banheiro passam como está está linha vermelha na foto, ele até disse assim:

- A MRV quer economizar então passando o cano dessa forma ela só precisaria usar um T apenas 
( T vocês sabem é um tipo de cano ).

Então eu penso em comprar um revestimento igual a esse e mandar o pedreiro completar  e vou fazer o mesmo com o revestimento da cozinha.




32 comentários:

  1. Muito bacana!!! Parabéns...Não vejo a hora de visitar o meu "San Antônio", mas acho que vai demorar bastante, pois as obras começaram a pouco tempo...Deve ser emocionante! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, muito legal não vejo de ir visitar o meu Saint Acácio, estou bem ansiosa.
    Um Abraço
    Leonice

    ResponderExcluir
  3. Oieeee! Eu amei, conseguimos ter uma idéia de onde está indo nosso dinheiro rs... adorei o video meu AP tem o KIT o que visitamos não tinha, com o seu video consegui ver como vai ficar eba!!!!
    Achei legal que a maioria dos moradores são jovens, será mto bacana!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite !!!!

    Puxa que bacana que você gostou do apto do seu bloco , o meu fica no bloco 03 apto 506 , dei uma escapada na hora da visita mas quando cheguei na frente do meu ele estava trancado mas valeu a intenção , você já esta correndo atrás de móveis planejados ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu dei uma escapadinha também e fui ver o meu Apê a porta estava aberta foi sorte mesmo pois todos os outros Apês estavam até sem fechadura, ele estava sem torneira ainda tudo coberto bem cheio de coisas de obra Mas ainda assim deu para ter uma noção de como eu vou colocar os moveis e por isso eu decidi não comprar moveis planejados , vai ser difícil pois é tudo bem pequeno mas segundo meus planos vai tudo caber certinho mesmo não sendo nada planejado.

      Excluir
    2. tem q ser bem pequeno msm hein , eu vou optar em fazer com um marceneiro que eu conheço !!!!!

      Excluir
  5. BoA noite, soube que os apto do térreo tem uma espécie de caixa no chão em baixo da pia da cozinha e dentro do box do banheiro, se trata de tubulação e não pode ser removida, é como se fosse um degrau pra fora do piso. é verdade?

    Fiquei triste pq no contrato isso não aparece e ninguem me falou nada sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Milady, não sei dizer se isso é verdade pois não vimos os Apês do 1 andar eles estavam fechados, Mas talvez isso possa ser verdade pois certa vez li um post em um blog onde a pessoa dizia que na área de serviço existia uma coluna bem grande que atrapalhava colocar até uma maquina de lavar , e essa coluna não estava na planta e não foi mencionando na hora da venda.
      Mas talvez se alguém viu o primeiro andar possa dizer se essa caixa existe mesmo.

      Excluir
    2. Obrigada, vou esperar ver no que da, agora já comprei, uma amiga minha comprou no Bartolomeu e eu comprei no Acácio, como a planta é a mesmo fico na ansiedade.
      Valeu pelo blog fico sempre acompanhando, e os videos são muito legais.

      Excluir
  6. Ola Milady vi o apto do térreo e tem sim essa especie de caixa na lavanderia e fica dificil p/colocar uma maquina,meu noivo perguntou p/um rapaz da Mrv se todos os aptos tinham aquela caixa e ele respondeu que era só o térreo.Já no banheiro não me lembro de ter visto.Mas na verdadee é que comprou no térreo infelizmente tem essa caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é mto triste, pq na planta isso não existe e em momento nenhum foi dito que teria isso no apto, ainda mais que atrapalha. Vai ser um briga pra tentar tirar isso.

      Excluir
  7. Olá pessoal! Achei que ficou uma graça, no meu bloco já tinha até as plaquinhas com os números dos aptos.

    Uma coisa que reclamamos foi a falta de tomada alta na cozinha, visto que não poderemos rasgar nenhuma parede, o nosso questionamento foi, como vamos colocar um depurador em cima do fogão?
    Outra coisa que reclamamos foi não ter nenhum ponto de antena em nenhum dos quartos.

    Algumas pessoas do meu bloco fizeram essas mesmas reclamações, o ideal seria que todos também fizessem, pois pagamos caro por um apto novo que deveria vir sim com essas opções.

    Mas no geral gostei bastante, ficamos bem felizes com a cara do condomínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline você pode me passar o croqui por e-mail eu procurei no grupo do Facebook mas não encontrei.
      lokinha.blog@gmail.com

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Comprei no San Antonio, Bloco 1, previsto para Dezembro 2014. Vi no Memorial Descritivo anexo ao contrato que o apartamento vem com ponto de antena apenas na sala mesmo... Pensei em contratar o Kit Exclusivitá mas o corretor da MRV não indicava a contratação (!?) Fiquei com receio de passar raiva ao receber um serviço com pouca qualidade. Mas, concordo, pagamos caro e algumas coisas são essenciais, como ponto de antena nos quartos, tomadas na cozinha considerando microondas, geladeira e depurador.Vi, também no memorial, que o azulejo na área de banho deve ser até o teto! A foto mostra pia e vaso, sabem confirmar se a área de banho tem mesmo azulejo até o teto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvino,

      É isso mesmo, infelizmente esse é o padrão da Construtora. Reclamamos para a construtora apenas das tomadas altas na cozinha, pois não podemos rasgar as paredes. Sobre as antenas, foi apenas uma discussão entre os moradores do meu bloco, infelizmente, teremos que nos contentar.

      Sobre o azulejo no banho, é isso mesmo. Até o teto na área do chuveiro e até a altura da pia no restante. Na cozinha é só a fiada acima da pia.

      Contratamos o Kit, pelo que vi na visita, achei muito bem colocado, se o meu apto ficar igual não tenho do que reclamar.

      Excluir
    2. SERIO! que não pode rasgar a parede nem tinha pensando em perguntar isso , mas eles falaram o porque não podia ?
      Sobre a antena eu nem me toquei mas a antena que vcs estão falando é antena para TV a cabo ou antena normal?
      Eu não conversei muito com as pessoas do meu bloco e olha que eu acho que já conheci "por cima" até um futuro vizinho de Porta, é que somos muito tímidos , mas quando for fazer a vistoria vou anotar tudo para perguntar , já comecei anotar agora as duvidas cada vez que elas surgem para na hora não me esquecer de nada na hora.

      Excluir
    3. Daiane,

      O prédio todo é de alvenaria estrutural, não podemos rasgar nenhuma parede e se quisermos fechar a cozinha precisa ser em drywall.
      É a antena coletiva, mas com já vem com sky, é esse ponto também, só teremos na sala e no quarto de casal (não podemos rasgar parede, mas é só fazer um furo no bloco atrás da caixinha e puxar pro quarto).

      Como sabe, sou arquiteta, fiz um croqui com a posição dos pontos e vou colocar no grupo do facebook, não sei se está lá, mas se quiser pegue lá ou me passe seu email.

      Excluir
    4. Caroline, tudo bem? eu não tenho facebook você pode mandar o croqui para o meu e-mail?
      lidiane.debora.oliveira@gmail.com
      Obrigada!

      Excluir
    5. Caroline tudo bem , se puder me passe tb por email molicodanilo@hotmail.com e qual é o grupo do facebook que vc criou ?

      Obrigado!

      Excluir
    6. Oi Caroline, vc poderia me passar o croqui por favor o email é liwpersi@yahoo.com.br. Minha esposa e eu estamos preocupados com a questão do ponto de antena , pois só vai ter na sala, queriamos colocar a tv da sala na parede menor mais o ponto da antena está na parede maior e como não pode quebrar as paredes fica difícil teremos que nos adaptar com o padrão que a construtora nos oforece, fazer o que!!

      Obrigado!!
      ATT William

      Excluir
    7. Oi pessoal!
      Encaminho pra vocês pode deixar, mando no final de semana, pois falta alguns ajustes.

      O grupo do facebook a Aline criou, segue o link
      https://www.facebook.com/groups/135913009928069/

      Excluir
  10. Olá pessoal! Fui na visita também e achei tudo muito bom! Só fiquei um pouco com dúvida se entre a cozinha e lavanderia caberá uma máquina de lavar e um fogão. Alguém fez essas medidas? Um abraço a todos! Att: Sara Marcela ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fiquei com a mesma duvida achei o espaço bem pequeno, mas acho que cabe sim claro a maquina tem de ser de menos de 8 quilos e o fogão tem de ser de 4 bocas aqueles modelos mais fininhos.
      Eu fui burra devia ter medido pois havia um rapaz lá com uma trena nem pensei nisso.

      Excluir
    2. kkk pensei a mesma coisa e até comentei com meu marido... e então ele me disse: "como iríamos pensar nisso se somos marinheiros de primeira viagem?" e outra: a ansiedade era tanta, que nem conseguimos pensar em nada, não é mesmo? Penso em comprar uma lava e seca da LG de 8kg, acho que cabe então... se não farei como um decorado que vi no Google: um balcão de mármore na linha do tanque e colocarei ela suspensa...Um abraço! Att: Sara Marcela

      Excluir
    3. Tem 80cm meninas, acho que cabe sim.

      Excluir
    4. Poxa vida, é muito apertado... levando em consideração que a lavadora (7 ou 8 kg) é +/- de 55 á 60cm e o fogão (4 bocas) é 50cm... O mais engraçado é que no decorado tudo é perfeito!

      Excluir
    5. Não, 80cm para a máquina...
      Foi o que a Aline comentou abaixo, quem optou pela divisória pode perder um espaço bom..
      Mas cabe a máquina sim!

      Excluir
  11. kkk pensei a mesma coisa e até comentei com meu marido... e então ele me disse: "como iríamos pensar nisso se somos marinheiros de primeira viagem?" e outra: a ansiedade era tanta, que nem conseguimos pensar em nada, não é mesmo? Penso em comprar uma lava e seca da LG de 8kg, acho que cabe então... se não farei como um decorado que vi no Google: um balcão de mármore na linha do tanque e colocarei ela suspensa...Um abraço! Att: Sara Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano a parede do fogão e lavanderia 1.20 cm, mas quem optou pela pedra irá perder espaço. Estou pensando em cobrar um fogão brastemp clean de 4 bocas com 52 cm e lava e seca de 8,5 da LG 60 cm

      Excluir
  12. Blog onde relato a minha compra pela MRV:

    http://apedeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oi!

    pode me tirar uma dúvida?
    essa foto que vc tirou do banheiro, a pia é daquels simples? aquelas de coluna (pé?
    pode me responder no email?
    angelirodrigues@hotmail.com
    mto obrigada!

    ResponderExcluir