segunda-feira, 1 de abril de 2013

Taxa de Evolução da Obra

Hi guys !

Novidades da obra eu não tenho fui lá esse feriado e ainda estão concentrados no estacionamento, percebi também que estão cobrindo o salão de festas, e outra coisa já colocaram a caixa de agua,eu  tirei umas poucas fotos e depois publico.
Eu não tirei mais fotos pois enquanto estava lá aconteceu um fato estranho...

Estávamos subindo a rua perto do mercado Dia e do outro lado da rua haviam 3 jovens ( entre 13 e 16 anos), eles subiram a rua e entraram no horto, até ai tudo bem, mas depois encontramos esses garotos dando voltas lá pelo bairro , eles estavam andando com uma cara de marrento, eu e o marido fomos por outra rua mais movimentada para despistar os jovens " afinal seguro morreu de velho e não de acidente" , então depois de um bom tempo vimos os mesmos jovens circulando novamente nas mesmas ruas que eles já tinham passado , mas nesse instante puxei o marido e nos escondemos atrás de um caminhão.
Tudo bem pode não ser nada eles podiam estar simplesmente caminhando ....MAS primeiro eles subiram toda estrada do campo limpo só para passear lá dentro ?? outra eles não estavam indo para casa de ninguém, pois pela forma que eles andavam eles conheciam bem o lugar , pois a gente percebe quando a pessoa está procurando alguma coisa ou quando ela está só andando.
Na minha opinião eles estavam procurando uma vitima para roubar mas como na sexta devido feriado varias pessoas estavam indo visitar a família acho que os planos deles não deram certo.
Alguem pode dizer : - Ai Daiane você esta julgando os jovens!.
Ai eu respondo a ultima vez que eu julguei uns "Jovens" , me livrei de um assalto , e quando confiei demais fui roubada.

Mudando de assunto....



Estou me sentindo roubada é pelo banco , não sei vocês mas a taxa de evolução da obra que eu estou pagando está cada vez mais alta .
Segundo a planilha que está no contrato o valor a ser pago deveria ser de :
Janeiro - 426,14
Fevereiro - 442,84
Marco - 461,54

MAS até agora os valores que chegaram pelo correio para pagar foram de:
Janeiro - 216,11
Fevereiro - 602,13
Marco - 776,04

Gostaria de saber se com vocês ocorre o mesmo , ou se o valor que estão pagando está diferente do valor da planilha.
Eu fico preocupada o quanto mais esse valor vai aumentar antes de prazo, pois segundo a planilha só deveríamos pagar 700 reais no ano que vem e não agora.
O marido vai hoje lá no banco pedir esclarecimentos, eu fico preocupada pois como vocês já devem ter visto no contrato , tanto o valor de taxa de obra quanto o valor das prestações do Apê está escrito lá no contrato que eles podem ser alterados pois o valor é nominal .
E pelo eu vi aqui no Wikipédia isso não me pareceu ser boa coisa  =(.

Aguardo retorno de vocês!
Abs..



53 comentários:

  1. Oi gente como eu disse o marido foi no banco para perguntar sobre o valor e segundo informaram esse valor está vindo maior pois a data de entrega está mais proxima , segundo funcionario da CEF esse valor aumenta conforme a data de entrega for ficando mais proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,

      Sou William do bloco2 estou postando como anônimo porque não consegui me cadastrar no blog. Bom assinei com cef no final de janeiro comecei pagar a taxa da obra em fevereiro no valor de R$ 260,00 e em março já pulou para +ou- R$ 680,00, quando assinei cef falei com o gerente a respeito dessa taxa e ele me disse a mesma coisa, que quanto maior vim o valor da taxa da obra mais breve breve a obra estará pronta!! Será?? rs

      Obrigado!
      ABS

      Excluir
    2. Ola Willian eu espero realmente que a entrega esteja proxima pois vai ficar insurportavel pagar essa taxa junto com aluguel que eu ja pago da casa que eu vivo.
      Eu acho que a obra em si deve acabar esse ano , mas e a documentação da prefeitura é sempre demorada.
      Mas estou orando para receber as chaves esse ano ainda.

      Excluir
    3. É Daiane também espero, pois acho um abuso termos que pagar essa taxa!! E fora isso tem aluguel, moveis planejados que não é barato, piso, pintura etc. A cabeça vira um turbilhão mais se Deus quiser e ele quer vamos conseguir alcançar esses e muitos mais objetivos nas nossas vidas!!

      Obrigado
      ads
      William

      Excluir
    4. Olá Daiane tb acho um roubo essa taxa de Obra, paguei esse mês R$530,00 Deus ajude que eles entreguem logo o AP, estou começando a ficar preocupada é mta coisa mesmo. Sou do bloco 2

      Excluir
    5. Olá Daiane. Eu também comecei a pagar essa tal taxa. Eu acho que a gente deveria procurar mais informações sobre essa grana que a gente está dando todos os meses.

      Excluir
    6. A taxa de evolução de obra é ilegal.
      Pesquise a jurisprudência.

      beijos!
      Carolina Dias
      www.facebook.com/carol.dias.87

      Excluir
    7. VC perguntou a ele o fundamento legal e a base de calculo desta taxa? Pelas minhas pesquisas, não existem em lugar algum. Portanto Daiane a questão não é o custo do valor que vc paga, mas sim de onde sai a SURPRESA mensal do valor que chega para vc pagar.

      Excluir
  2. Daiane, a obra está caminhado a passos lentos, mas esta caminhando. Sei que queremos tudo pronto rápido, mas, às vezes ou quase sempre, acontecem os atrasos da construtora. Fique atenta a todos esses detalhes, pois caso se sinta lesada busque sem pestanejar seus direitos! Agora, em relação aos meninos, você fez o que seu coração e seu sentido mandaram, é sempre de bom tom ouvir as vozes deles! Bjkas e excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passos lentos !!!, não sabe o que está falando...e outra esta é adiantada

      Excluir
  3. Ola Daiane e pessoal do Saint Bartolomeu, no meu caso isso também esta acontecendo, os valores informados na Tabela estão diferentes do que estão vindo nas correspondências, esse mês mesmo a diferença entre os valores foram de R$ 70,00 a mais,,, enfim,,, isso de que o valor esta vindo maior pois a obra esta próxima da entrega também já ouvi falar,,, e parece que a MRV vai querer entregar logo tanto o Saint Bartolomeu quanto o Saint Acacio que onde eu irei morar,,, mas me preocupa uma outra coisa, o Saint Amadeo (1º da MRV) ja esta praticamente pronto e até agora nada deles entregarem,, segundo o que os moradores comentam no Face, a MRV vai entregar até o final de Maio, agora é aguardar... O duro vai ser nos vermos os aptos prontinhos mas eles vão demorar para finalizar a entregar,, e isso vai dando um nervoso... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Olá Daiane, serei moradora do San Antonio, que está no comecinho das obras, eu e meu noivo já assinamos com a CEF e agora estamos aguardando os próximos passos. Você é como eu, estou muito preocupada com a segurança,eu tinha uma outra visão do bairro, mas depois dos acontecimentos e da morte daquela moça, estou com muito medo. Devemos nos unir para colocar segurança no bairro, mesmo que seja pago acredito que não será muito por apartamento devido ao número de moradores. O que não podemos é pensar que pode acontecer algo conosco a qualquer momento em nosso próprio bairro. Alguém tem informação sobre melhorias nesse sentido no bairro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, por enquanto que eu saiba existe apenas um grupo no facebook ( https://www.facebook.com/associacao.ype?ref=ts&fref=ts) que as vezes aborda essa questão de segurança.
      A ultima informação que eu tive é que os condominios "Sindicos" iriam ter de apresentar na associação do Horto propostas para segurança privada, mas até agora parece que ninguem apresentou nenhuma proposta.
      O problema é que existe algumas pessoas que não querem pagar para ter a segurança privada, e não é justo para aquela pessoa que paga ver que a outra que não pagou está usufruindo daquele beneficio.
      O mais correto seria ter segurança puplica mas vamos ser realistas isso não acontece.
      Eu realmente tenho medo principalmente pois não tenho carro e algumas vezes terei de andar lá pelo bairro a pé, pelo menos temos aquela perua de transporte mas eu não sei se dá para contar com ela nos momentos que eu precisar =(

      Excluir
  5. Oi Daiane...
    Sou moradora do bloco 1, olha a taxa aumentou bastante pra gente, mas veio assim:
    Janeiro 122,05
    Fevereiro 256,00
    Março 478,00

    Pelo que eu entendi, a taxa de obra é de cada apto, significa que seu bloco e seu apto estão bastante evoluídos....
    Agora, esse negócio de entregar antes é pura enganação... Continuamos a pagar a taxa de obras até sair o habite-se(no nosso caso pra Caixa, o condomínio vai ser entregue em Março de 2014), o habite-se provavelmente sairá somente em Janeiro, porque pra Caixa não pode acabar antes do tempo estabelecido...
    Por isso eu preferiria mil vezes que a obra estivesse no ritmo normal e entregassem somente em Março, afinal esse é um dinheiro jogado no lixo, mas vão entregar antes...Isso é fato!

    Veja mesmo com a Caixa, fui na Agência tb pq estávamos recebendo e pagando a taxa de obras em duplicidade, o sistema é meio burro, por isso temos que tomar cuidado.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CEF constatou erro na sua cobrança Caroline ? Pq estou com o mesmo problema, mas me empurraram pra MRV

      Excluir
  6. Oi Pessoal , acabei de ver no site que o Saint barth foi para 83% de obras concluidas!!!

    Att William bloco 2

    ABS

    ResponderExcluir
  7. Poxa que legal tinha visto nao uhuuu ...sera q as chaves rolam esse ano ainda dezembro quem sabe. ..vamos ver ne acho q a parte do habite se deve ser a parte mais demorada sera q talvez uns
    3 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, espero que sim pois minha esposa e eu estão muitos anciosos !! Sobre o habite-se andei pesquisando e olha o que achei claro que cada caso é um caso mais é bom ficarmos espertos e nos preparar antes caso aconteça alguma coisa desse tipo segue abaixo:
      Att William bloco 2


      Bom dia. Sou futura moradora do Saint Jerome no Parque São Lucas - SP, Bloco 2, Apartamento 505.
      Estou abrindo esta reclamação pela frustação que a MRV está causando a todos os moradores do condomínio Saint Jerome.
      Nos venderam o imóvel em 2011 com a promessa de entrega dos apartamentos em dezembro de 2012 e que poderia ser até antes.
      E foi assim que a obra começou e em Out/12, o histórico de entregas antecipadas da MRV era grande, o que me firmou aquilo que o vendedor disse e a obra estava praticamente terminada, tendo feito visita em Jul/12 e estava quase tudo pronto.
      Em out/12 nos disseram que o habite-se estava em andamento e devia sair até o dia 31/10/2012, com promessa de que saindo o habite-se no final de outubro, em novembro as vistorias começariam e junto com elas as chaves do apartamento.
      Novembro passou, e nada de vistoria, fui fazer a minha vistoria em dezembro, e me disseram que o habite-se não tinha saído, que a previsão era inicio de janeiro e até o final de janeiro entregariam as chaves.
      Enquanto isso os moradores esperando pela reunião de condomínio. Que até hoje, dia 04/02/13 não aconteceu.
      Passando-se janeiro, disseram que no final de janeiro o habite-se estaria pronto, e entregariam logo no inicio de fevereiro.
      Estamos em fevereiro e agora a MRV diz que o habite-se deve sair no final deste mês, e entregar os apartamentos em março, ou seja, desde outubro era pra este habite-se sair e não saiu, e era pra desde novembro receber as chaves do meu apartamento e até agora não recebi.
      Eu me caso dia 02/03/2013, praticamente daqui a um mês, e qual a garantia que eu tenho de que quando virar o mês, a MRV vá me dizer que o habite-se vai sair no final de março pra entregar o apartamento em abril?
      A Obra está pronta, as vistorias feitas, eles não fazem a reunião de condomínio e ainda por cima nos enrolam sobre o habite-se.
      Pela prefeitura existe o habite-se eletrônico, que sai em até 24 horas estando com os impostos pagos na prefeitura, então pera ai, desde outubro que era pra MRV pagar estes impostos e não pagou?
      E ainda por cima nos fazem de palhaços, mudando a versão das desculpas a cada ligação que fazemos lá.
      Eu paguei todas as taxas do meu imóvel, registro em cartório, e a MRV está me enganando desde outubro. Eu marquei casamento, preciso me mudar em março e não tenho nenhuma garantia e nenhuma resposta concreta da MRV.
      Está obvio que é mentira que não vão entregar no inicio de março, pois eles não pagaram as taxas da prefeitura, por isso o habite-se não saiu, e ainda não fizeram reunião de condomínio.
      O que eu exijo da MRV, pois eu pago pra isso, é uma resposta clara e uma informação concreta. O Habite-se vai sair em X data, A reunião de Condomínio será Y data e minhas chaves serão entregues em Z data.
      Eu fiz o planejamento da minha vida e agora estou sendo [editado pelo Reclame Aqui] pois vou me casar sem ter o apartamento, isto são danos morais a minha pessoa digno de processo.
      Eu e os moradores do condomínio recebemos as mesmas informações que citei acima e exigimos que a empresa aja de forma clara conosco.
      Eu quero receber o meu apartamento até março, pois estão me enganando desde outubro com informações falsas.
      Espero que isto seja resolvido, e espero não precisar entrar com ações judiciais contra esta falta de consideração com o cliente que paga certinho suas contas e é tratado desta forma com esta enganação.

      Quem for morador e não participa do nosso grupo é o grupo_saintjerome@googlegroups.com

      Espero resposta o quanto antes.

      Excluir
    2. Oi pessoal bom dia, então sou vizinha de vocês do Saint Acácio e quanto ao habite-se 24h só é valido para construções pequenas, acredito que até 150m². Como nossos condomínios não se encaixam nessa regra eles são vistoriados pela Secretaria de Habitação, que fica no edifício Martinelli no centro.
      O jeito é aguardar mesmo! Já que eles tem poucos funcionários pra imensa demanda de novos empreendimentos.
      To impressionada e preocupada que ainda não marcaram a visita de vocês, nossa obra esta com 68% e já estamos ansiosos pra ver nossa obra, mas se vocês com 84% ainda não visitaram isso é um mau sinal pra nós!

      Excluir
  8. Oi pessoal, tudo bem?
    Eu e noivo, fizemos uma reclamação no reclame aqui referente a visita da obra.
    http://www.reclameaqui.com.br/5009851/mrv-engenharia/visita-no-imovel-mrv-saint-bartolomeu/

    ResponderExcluir
  9. Poxa vida essa domora para chamar para vistoria e horrivel, eu tambem fiz uma reclamacao no reclame aqui ja faz uns 2 meses mas ate agora nada, eu so nao coloco aqui o link da reclamacao pois estou com internet so no celular e a meu 3G e pessimo.

    ResponderExcluir
  10. Também não obtivemos retorno do reclame aqui, até o momento. Criamos uma página no Facebook, igual ao Saint Amadeo. Endereço: http://www.facebook.com/groups/135913009928069/

    ResponderExcluir
  11. Nossa esses valores absurdos e a demora na entrega da obra deve matar qualquer um né?

    Mas linda vi no seus comentários que vc fez uma reclamação no reclame aqui, eu já fiz várias e deram certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostaria de saber como anda as obras será que vai ser entregue no prazo? e se está tendo algum impem cilho burocrático na MRV ou com a CAIXA ocorrendo? e se essa taxa durante a obra igual para todos ou cada caso é um caso, porque estou preste a finalizar a compra de uma unidade queria tirar essas duvidas.

    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola anonimo,bem a obra esta em 85% como prazo de termino e marco do ano q vem acho que vai terminar no prazo sim , eu nao tive muitas burocracias com a CEF nao.
    Agora taxa de evolucao da obra varia de contrato para contrato ,quanto maior a renda maior o valor cobrado um roubo mas esse e o Brasil nao importa o empreendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal a obra do Sant Angelo esta em 96%...nossa mta anciedade.

      Excluir
  14. OLá Pessoal!!

    Quem comprou o Saint Bartolomeu não adinata se precipitar, pois a data de entrega (pelo menos no meu contrato) é de julho de 2014. Portanto, a MRV tem todo o tempo do mundo para nos enrolar. Além disso, já havia alertado em outras mensagens sobre o valor do período de obras da CEF, pois os considero abusivos e absurdos:

    jan: 210,00
    fev: 760,00
    março: 810,00
    abril: 870,00

    Acredito que no final do ano estaremos pagando algo muito próximo do valor da parcela. O pior de tudo isso é que não estaremos morando nos apês, ainda!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Buenas Vizinhos, sou do Sait Bartolomeu Bloco 5 ta vindo uma fortuna o INCC , mais olhem que interessante, pelo correio para 30/04 veio R$ 834,76 e baixando a 2º via pelo site da caixa http://www1.caixa.gov.br/casa/habitacao/index.asp

    eu vi que o valor é menor R$ 666,97, veio em boleto certinho igual a que vem pelo correio. paguei assim vamos ver o que vai dar...

    Agora eu acho um absurdo pagarmos esse lixo de INCC porque quando assinamos com a CAIXA ja esta incluso os JUROS, e porque pagaremso de novo? eles mudaram o nome JUROS = INCC, para fazer nós pensarmos que é uma coisa normal... pensem nisso, e olhem que o valor que vem de cada parcela, é de acordo com a verba que é liberada para a construtora, por exemplo, mes de Janeiro a caixa repassou o valor de R$ 29.210,00 para a construtora e veio para pagar 192,30 , mes de Abril, o total repassado para a construtora foi de R$ 113,686,50 e veio a pagar 666,97, deu pra entender? observem, não passa de juros sobre juros do juros... isso se chama roubo dentro da LEI pois a CAIXA é um banco FEDERAL...



    Vamos torcer para pelomenos dar uma segurada nesses valores e adiantar logo a entrega, porque se atrasar continuaremos pagando essa porcaria de INCC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vinícios,desculpe a minha burrice mas não entendi bem , esse valor ai que você está se referindo é o valor da TAXA de evolução de obra ou é o valor da prestação da MRV que a gente imprime o valor lá no site da MRV , se você puder me explicar melhor pois eu sou meio lenta para entender as coisas rsrs Sorry

      Excluir
    2. Boa Tarde Daiane!

      Sou Regiane, noiva do Vinícius Veiga

      O valor que ele se refere é sobre o INCC (Ìndice Nacional do Custo da Construção) que mede o quanto ficou mais caro ou mais barato os custos da construção civil, tais como: mão de obra e materiais e nós somos obrigados a pagar essas alterações absurdas!

      Até mais!

      Excluir
    3. Isso me refiro a Taxa de Evolução de Obra. para mim, no correios veio um valor, e puxando a 2º via no site da caixa é outro valor... entre o link que coloquei da caixa, coloque seu nº de Contrato e o CPF do comprador, aparecerá o histórico da Taxa de Evolução de Obra...

      Minha noiva me ligou agora a pouco me informando que dia 22/06 iremos visitar o nosso AP, Ufa!

      Excluir
  16. Galera!!!

    Não sei se vocês entraram no site da MRV recentemente mas temos novidades!
    Nossa primeira visita ao empreendimento será dia 22/06/2013 ás 12:00 hrs Aguardo ansiosamente! haha

    Até mais pessoal!

    ResponderExcluir
  17. Gente. Tomara que entreguem logo, Com essas taxas, evolução, prestação com a construtora e documentação, eu não posso comprar mais uma bala. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde,
    Gente pela visita acredito que em outubro recebemos as chaves em nome de Deus ta andando muito rápido, eu e meu noivo ja estamos pagando de evolução das 968,00 =O e tem tanta coisa ainda. Mais ta dando tudo certo. E somos vitoriosos por esta grande conquista.

    Beijos boa semana a todos =) Bloco 01

    ResponderExcluir
  19. Olá a todos, tudo bem?

    Sou mais um futuro comprador de uma apartamento MRV, específicamente do empreendimento San Antônio e, como todos no começo, estou cheio de dúvidas.

    A mais grave delas é com referência à modalidade de financiamento proposta pela MRV: o crédito associativo.

    Segundo a funcionária Erika ele funcionaria da seguinte forma: Do momento da assinatura do contrato com a MRV até a assinatura do contrato com a CEF (que ocorreria pouco depois), haveria cobrança de INCC sobre o valor do saldo devedor (como ocorre em qualquer empreendimento). Após essa assinatura, o valor de financiamento seria fixado e passaria a ser cobrada uma "taxa de evolução de obra" que evoluiria até o máximo de 70% do valor da parcela de financiamento acertada entre eu e a CEF (e que não seria alterada já que está fixada). Após a entrega do habite-se, iniciaria o pagamento do financiamento ajustado de acordo com as taxas de juros definidas.

    Acontece que como esse contrato com a CEF só é assinado posteriormente, tudo isso pode ser simplesmente balela para vender apartamentos. Não encontrei em qualquer lugar uma referencia escrita sobre a proposta acima. Pior: vi várias referencias em comentários aqui no blog de gente que supostamente estaria pagando a taxa de evolução de obra e o valor do financiamento continuaria sendo reajustado mensalmente pelo INCC (isso é abusivo, e existem centenas de empreendimentos que não trabalham da mesma forma). Se for isso o ocorrido, não irei fechar com a MRV.

    Alguém tem uma explicação mais detalhada de como funciona o crédito associativo? Se puderem me ajudar agradeço bastante, considerando que vou lá para a assinatura em 2 dias.

    Att.

    Roger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger , no meu caso quando eu assinei com a CEF eu já havia pago todas as parcelas com a MRV.

      Mas no caso da pessoa que vai assinar com a CEF e ainda tem parcelas em aberto com a MRV , o que acontece é que antes de assinar com a CEF a pessoa tem de quitar todas as parcelas que faltam pagar para a MRV , mas se a pessoa não puder pagar de uma unica vez, a MRV faz um contrato adicional com o valor total da divida que falta e então parcela esse valor para pessoa , neste caso as parcelas ficam fixas e não serão mais reajustadas pelo INCC.
      E em paralelo a esse valor do contrato adicional que tem de ser pago a vista ou em parcelas , ainda terá as parcelas de evolução de obra, que começam a chegar logo apos de assinar o contrato com a CEF.
      ( que realmente chegam quase a 70% do valor do financiamento).
      E essa taxa de evolução da obra é paga até o momento de receber as chaves , e outra coisa esse valor pago de taxa de obra não é abatido do valor total do financiamento ou seja é um dinheiro jogado no ralo.

      Excluir
    2. Obrigado pelas dicas, acabei fechando no San Antônio! Agora só estou esperando a data de assinatura com a CEF, a corretora me disse que ligariam em 2 meses (lá pra Janeiro), mas pelo que andei lendo por aí eles costumam ultrapassar esse prazo (e tenho minhas teorias do por que).

      Conforme eu for entendendo melhor como funciona esse processo aviso por aqui. É um excelente canal de comunicação e ajuda a tirar as dúvidas. Parabéns pela ideia!

      Excluir
  20. Diana,

    Sou futura moradora do Condominio Bélem em Contagem/Mg.Essa evolução de obra é assim mesmo,cada dia aumenta mai,os valores depende do financiamento tbm pq minha irmãcomprou no mesmo condominio que o meu e a taxa da evolução de obra dela é mais cara que a minha pois o finaciamneto dela foi o Price e o meu foi o SAC...

    Na verdade estou querendo quitar logo essa evolução de obra,e ruin não saber qual é o valor que vai chegar da próxima fatura.

    Vc sabe me informar se tem condição de ir na caixa e quitar a evolução de obra ????


    Att:Jéssica

    Abrs..

    ResponderExcluir
  21. Ola jessica.
    Nao ha como quitar a taxa de evolucao da obra,pois ela nao tem um montante a ser pago, ela depende do tempo q nos vamos levar para receber as chaves ,qr dizer se a construtora demorar pra terminar a obra entao a CEF continua cobrando a taxa ,agora se a construtora termina
    r logo a obra e entregar as chaves imediatamente a CEF para de cobrar a taxa.

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal,

    Sou morador do bloco 5. Esse mês de cordo com a planilha de evolução deveria pagar o valor de R$860,00, mas isso só na planilha. O boleto que chegou esse mês veio com valor de R$1.600,00. Alguém chega a pagar esse valor? Durante a visita a obra, conversei com o Engenheiro que também tinha comprado uma unidade. Ele informou que tem um grupo querendo entrar com um processo. Alguém chegou a tomar essa decisão?

    Meu contato é: ddiego.alves@hotmail.com

    Gostaria de manter contato com alguém que pense em entrar com uma ação.

    ResponderExcluir
  23. Oi, comprei meu apertamento da MRV recentemente e gostaria de saber se posso mudar o piso todo do apê?
    E se você saberia me dizer quando começo a pagar a taxa de obra???

    ResponderExcluir
  24. Oi Glenda sim vc pode mudar o pis

    o eo revestimento da coz e banheiro, e a taxa de evolucao vc comeca a pagar 1 mes depois de assinar com o banco

    ResponderExcluir
  25. Olá. ... meu nome é Bianca...estou pensando em comprar um apto nesse prédio.
    Gostaria de saber de quem já mora lá. ..se tiveram mtos problemas ?
    E sobre essas taxas de evolução....quem compra. O apto agora, que já está pronto, também paga isso?? Me assustei com o que vocês escreveram. ...rs...

    ResponderExcluir
  26. Olá pessoal Boa Tarde! Eu comprei meu 1º Apto que se chama Certo Jaraguá pela empresa Plano & Plano, confesso que me surpreendi com o comprometimento, responsabilidade, seriedade e cumprimento dos prazos por parte da empresa graças a Deus foi tudo muito tranquilo pra que tinha a insegurança de investir com tanta empresa picareta, essa eu indico super correta, mas vai de pegar um corretor bom também né, porque tem uns muito mal carácter. Eu já vou pegar o meu Apto daqui uns 02 dias aeeeee.

    Abraços- Correia

    ResponderExcluir
  27. olá, gostaria de saber qual o máximo que você pagou de taxa de evolução da obra? passou de 100% do financimaneto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor da prestação do apê era 1100,00 , e o valor máximo de evolução de obra que eu recebi nos últimos meses foi de 800 reais

      Excluir
    2. Muitoooooooooo obrigado por responder essa pergunta.
      Comprei um apartamento da MRV e todos do condominio estão preocupados com a taxa de evolução de obra.
      Pois estamos no mês 7 e ela já está em 65% e o apartamento está previsto para entregar o ano que vem. Porém esta muito acelerado. e todas as torres já estão de pé.

      Excluir
  28. Oi, boa noite! fechei um contrato com a caixa em maio de 2015 e hoje a apenas três meses desde a assinatura do contrato já estou pagando um juros de obra de 423,00 quando o valor da minha prestação é de 401,00. Isso está correto, levando em conta que a casa já está praticamente pronta, e o prazo deles é de 18 meses?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho o valor de taxa de obra estar maior que o valor da prestação, mas é difícil avaliar assim por alto, pois talvez o tipo de financiamento que você fez seja diferente do que eu fiz.
      Nunca vi um caso desse, melhor você procurar o gerente do banco onde assinou o contrato para te esclarecer melhor.

      Mas só uma coisa, esse valor de prestação de (401,00) você consultou onde?
      Pois quando eu assinei com a CEF eu recebi duas planilhas, uma continha os valores previstos de taxa de evolução de obra( juros da obra), mas na verdade os valores vieram a mais do que estava na planilha, mas nunca ultrapassaram o valor da prestação.

      E a outra planilha que eu recebi continha os valores da prestação que eu iria pagar depois de receber as chaves, esse valor é acrescido de juros e taxas admnistrativas o que sempre aumenta o valor da prestação.

      Excluir
  29. Boa noite....vi na net q a cobrança de evolução de obra é ilegal...vcs chegaram a entrar com algum recurso na justiça para devolução do valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, aqui no condominio varias pessoas levantaram essa questão, mas no fim nada foi para frente pois cada advogado cada vez dizia uma coisa, "hora era legal, hora ilegal", e por fim depois nunca mais ouvi falar sobre isso.

      Excluir
  30. Boa noite eu comprei um apê a um ano atras e estou pagando taxa de evolução de obra, mas esses ultimos meses ta vindo bem mais caro que o valor que eu pagaria pelas prestações quando eu receber as chaves vou pagar 600 R$, minha taxa esse mês veio 680 R$ fui até a caixa mas eles disseram que e devido a TR que esta muito alta por isso terei que pagar pela inflação do país que ta em alta e certo isso o que eu devo fazer, se fosse no máximo o valor das prestações tudo bem mas bem acima e demais to ate com medo no próximo mês.

    ResponderExcluir
  31. ola daiane, somos clientes da mrv mas no rio de janeiro e o condominio esta atrasada a entrega faz 20 meses! em pleno centro do rio dejaneiro. abri pagina no facebook aberta a todos para se manifestar desse esquema taxa de evolucao de obra e o q acontece brasil afora com as pessoas por ela submetida. sou um comprador tambem esperando e pagando....so no tribunal do rj a mrv ja conta com mais de 250 processos abertos! se puder, acesse o link: https://www.facebook.com/srprcrj
    abracos e boa sorte a nos!

    ResponderExcluir