sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aditivo de Contrato e Escritura

Ola pessoal,

Hoje uma funcionaria da MRV me ligou , ela disse que eu não vou ter contrato aditivo, pois segundo ela pagamos o valor da diferença do financiamento a vista, foi uma diferença de 600 e pouco reais , ela também falou que não temos mais parcelas pendentes com a construtura por isso não será necessário o aditivo.
Eu perguntei se ela mandaria essas informações para meu e-mail ela disse que não, mas que porém no portal da MRV ao lado da parcela existe um cod 100 e isso já significa que não é necessário um aditivo de contrato.
Bem olhei lá no portal e existe a seguinte indicação.

Como ela não enviou nada por e-mail eu só anotei o nome da pessoa que me ligou, e tirei uma foto da ligação dela no meu celular.

Mudando de assunto...

Aproveitei e perguntei para ela sobre a escritura.
Ela me disse que , quando assinamos o contrato de financiamento com banco  esse contrato já tem efeito de escritura e com ele podemos fazer qualquer transação com o apartamento.
Porém a escritura real mesmo só recebemos depois que quitamos tudo com o banco, pois segundo ela até então o apartamento não é nosso ele é alienado do banco , acho que é assim que se fala " Alienado com banco". Bem seja como for o que eu entendi com tudo isso que ela me disse é que o apê ainda não é nosso devido essa divida que temos com o banco.

Bem por enquanto é isso tendo mais novidades eu aviso.
Bye...





13 comentários:

  1. Olá,
    Bom saber! Assinei com a CEF no final de dezembro e estou aguardando os próximos passos...
    =D
    Obs. Serei moradora do Parque Saint Arthur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernanda Cavalcante Boa noite
      Me surgiu uma super duvida aqui!

      Sobre o valor do ITBI 2658,00 e do registro em cartório 1068,97 é o mesmo que o seu?
      é seu primeiro imóvel? seu marido deve ter assinado uma declaração confirmando que este é o primeiro imóvel de vcs na entrega dos documentos a MRV, certo?

      Comigo acontece a mesma coisa e nessas condições temos o direito a um desconto de 50% do registro do imóvel, mas a MRV cobra d nós o valor total e leva o desconto. entendeu?

      segue o site do G1 falando sobre isso:
      http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/11/conheca-lei-que-da-desconto-de-50-na-taxa-de-registro-do-1-imovel.html

      amanha vou correr atras disso, se vcs tiver alguma informação para completar me ajuda ai rs

      Obrigado
      BOA NOITE

      Henrique Pastene

      Excluir
    2. Oi Henrique,

      Assinei com a caixa no último dia útil de dezembro, acabei de enviar um aditivo de contrato, por isso, ainda não apareceram os boletos de ITBI e cartório, ainda não recebi a documentação da Caixa e nem o aviso de pagamento da evolução da obra.

      Não lembro se ele assinou essa declaração, mas deve ter assinado sim... vou ficar de olho nisso ai, é nosso primeiro imóvel e já tinha visto que temos esse direito.

      Não sei se já conhece, mas a MRV tem um canal legal no Facebook, vejo que eles sempre respondem por lá: https://www.facebook.com/pages/Mrv-Responde/328953337197803?fref=ts

      Você está a um passo a frente rsrs, não tenho mais informações pra te ajudar

      abs,
      Fernanda

      Excluir
  2. Boa tarde Pessoal! Eu recebi um e-mail da MRV com o aditivo contratual, eu não entendi pq alteraram o valor da minha parcela mensal no aditivo, aconteceu com vcs?
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidiane,

      Também aconteceu comigo, eu pagava uma parcela de R$ 418,00 e ela estava sendo reajustada pelo índice do INCC, quando recebi o aditivo essa parcela estava em R$ 434,83 (devido as correções do INCC).

      Creio que seja normal, já que eles devem mandar o valor de acordo com o que está sendo cobrado no momento da confecção do aditivo.
      Abs,

      Excluir
  3. Oie pessoas!
    Agora o condomínio já esta com 76% das obras construídas, só temos que aguardar a MRV convocar as visitadas. bjus

    ResponderExcluir
  4. Pessoal!!
    Esses reajustes fazem parte do INCC. A minha parcela junto com a Mrv era de 500,00 No momento em que o contrato esse valor estava em 532,00. Mas, nesse mês de fevereiro veio uma cobrança de 535,00. Isso significa que o valor que devemos para MRV será sempre reajustados de acordo com a variação so INCC. A gente sempre se ferra e eles só ganham (MRV)!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal!!

    Fui enganado pelo corretor, o qual em momento algum mencionou as parcelas que tenho que pagar par CEF durante o período de obras. Fevereiro paguei 770,00 e agora em março irei pagar 810,00. Vocês estão pagando esses valores também???? Além disso, tenho que pagar a entrada para a MRV (540,00 por mês) e o meu aluguel!! É brincadeira um negócio desse?????

    ResponderExcluir
  6. Ola marcio,

    Tambem estou pagando essa taxa de evolução da obra para o Banco a primeira foi de 170, a segunda de 220 já a terceira veio de 600 reais uma facada , sem contar meu aluguel que tambem tenho que pagar =\ , muito tenso isso.

    ResponderExcluir
  7. Gente e se eu não tiver dinheiro para pagar o INCC? Fica sem o imóvel e perde tudo? Minha corretora também não falou nada sobre isso e as parcelas do incc ficaram em 30x 400. Pesado juntando com a outra. O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  8. Comprei o imóvel e era solteiro agora me casei tem alguma alteração no aditivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc ainda for o único dono e responsável legalmente pelos pagamentos, acredito que não será necessário alteração no aditivo. Mas é apenas uma suposição .

      Excluir
  9. quanto tempo demora para a MRV enviar o aditivo?

    ResponderExcluir