terça-feira, 17 de março de 2015

O quarto

Olá pessoal!

Hoje eu vou falar como mobiliei meu quarto, e da quase tragedia que isso foi.

Eu comprei um roupeiro nas casas Bahia , ele media de largura 2,26 então eu medi a parede do quarto e vi que eu tinha uma parede que media 2,40, então pensei:
- Nossa perfeito vai caber certinho aqui!.

Erro meu, pois quando o montador veio montar o roupeiro disse que não daria para colocar na parede que eu queria pois segundo ele , precisava entrar atras no roupeiro para parafusar, e tal , e tal e tal , ele deu mil desculpas e disse que não daria nem para empurrar o roupeiro depois de montado para parede que eu queria.
Sem contar que ele não deixou , isso mesmo Não deixou eu colocar feltro nos pés do roupeiro, ele disse que iria atrapalhar a montagem dele e que o roupeiro já vinha com pés de plastico e não iria riscar meu piso laminado.
Na verdade eu fui covarde e não enfrentei ele , e como meu marido não estava em casa ele se aproveitou do fato deu ser mulher, na verdade esse montador estava fazendo tudo de muita mal vontade, como diz o amigo Gringo ele era um "Puta babaca".

Voltando ao assunto quarto, enfim o roupeiro ficou em uma parede menor ou seja ficou cerca de 5 CM de roupeiro para fora da parede, olha foi por pouco quase que não cabe no quarto, mas eu não queria mandar trocar o roupeiro pois já foi quase 2 meses entre compra e entrega e montagem e eu não aguentava mais ver roupas guardadas em caixas, então arrisquei, ( não recomendo isso para ninguém pois foi muito arriscado) pois simplesmente o roupeiro poderia não caber no quarto e eu ter de chamar um marceneiro para arrumar ele imagina só o transtorno.

O valor do roupeiro foi 1300,00, não sei quanto custa um planejado, mas na hora confesso que me arrependi de não ter comprado o planejado.

Mas agora eu já me acostumei com a posição dele no quarto , tá bom que ele vai ficar ali para sempre mas mesmo assim se fosse um planejado iria ficar ali também, e no dia que eu for vender o apê vou deixar esse roupeiro, pois apesar de todos os transtornos, ele é lindo , e muito espaçoso.

Minha cama. há essa é outra novela.

Eu pensei que uma cama box baú não iria entrar no quarto, então pensei em comprar uma cama box Bi-partida pois iria vir duas partes pequenas e se encaixaria.
Então fui até santo amaro procurar uma cama bi-partida, uma pronta estava cerca de 1700,00 reais.
Mas é possível mandar fazer por encomenda em uma loja lá em santo amaro eles faziam por encomenda, era 900,00 reais e demorada 5 dias.

Então eu tive a triste ideia de comprar na loja colchoExtra que fica lá na alameda santo amaro, lá um vendedor se intitulado gerente da loja disse que tinha uma cama bi-partida já pronta e eles entregariam no dia que eu quisesse , prometeram que eu poderia escolher o tipo do pé da cama e ainda ganharia 2 travesseiros de brinde, e a cama ficaria 1 mil.

Então eu pensei que seria uma boa escolha pois eu queria que entregassem no outro dia, então comprei.

Pois bem, no dia da entrega veio faltando 4 pés da cama, os entregadores falaram que voltaria outro dia, mas não deram dia nem hora, além de riscar meu chão, e não trazer brinde nenhum.
Eu liguei na loja e reclamei o vendedor que me atendeu me tratou super mal, não deu nenhuma importância para meu problema.

Resumo eu tive de ir na loja buscar os pés da cama, eles me deram uns pés que não eram do mesmo tipo dos pés que tinham vindo com a cama, e depois outro dia veio os entregadores novamente e trouxeram uns outros pés que também não tinham nada haver, fiquei com 3 pares de 4 pés totalmente diferentes.
Mas uma vez me senti frustrada com essa compra, e agora passado 2 meses que estou com a cama reparei que ela é meia torta maior que o colchão coisa minima mas mesmo assim é frustante.

A lição que eu tirei de tudo isso, é deixar de ser afobada e ir com calma e medir , medir e medir.



Aqui esta o quanto o roupeiro ficou passando da parede.


Esse é o roupeiro ele tem 3 partes, portas de correr, 4 gavetas, 2 cabideiros e maleiro.



Eu não decorei ainda nada, mas penso em colocar um papel de parede acima da cabeira da cama, colocar a TV em um painel e mas por enquanto vai ficar assim mesmo, mas quando eu mudar a decoração eu mostro para vocês. 



E esse é um suporte para roupas que eu coloquei atras da porta , é muito bom pois não deixa roupas espalhadas e ficam fora do campo de visão , dessa forma as roupas usadas que vamos usar novamente ficam penduradas atras da porta e escondidas. eu comprei esses penduradores faz tempo foi em uma loja de 1,99 , mas sei que deve vender em outros lugares, esses são de plastico mas existem também modelos em madeira e alumínio.


Bom pessoal por enquanto é isso, essa foi a saga de mobiliar o quarto sem planejados, não foi fácil, mas graças a Deus deu tudo certo. 

2 comentários:

  1. Passo pelo mesmo! Sou ansiosa e quero comprar tudo quando vejo. Mesmo com os empecilhos gostei do resultado! O guarda roupa é bem bonito! Beijos
    https://pequenograndeape.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho um apartamento mrv, por isto vim parar no seu blog. Eu moro no meu há 1 ano e meio. Também tive problema com o guarda-roupa. O meu quarto tem um "dente" e eu achei que daria para colocar o guarda-roupa lá. O montador falou a mesma coisa, mas ele largou o guarda-roupa (enorme) atravessado no meio do quarto para eu decidir o que fazer!!! Coloquei na parede oposta à porta e a cama de casal teve que ficar encostada na outra parede.

    ResponderExcluir