segunda-feira, 21 de julho de 2014

Vistoria Realizada Mas não Aprovada.

Olá Pessoal!

Realizei minha vistoria, mas não dei a provação final pois havia algumas coisas que eu pedi para que fosse arrumado.



A porta de entrada estava lascada do lado.













E também a porta da frente tinha uma orelha, não sei se era massa, ou se era lascado na madeira.


A porta do banheiro estava faltando pintar um pedaço na lateral, confesso que eu não percebi, quem me alertou foi o próprio engenheiro que me acompanhou durante a vistoria.

Na parede de um dos quartos existia uma falha na parede, não sei se vai ser possível ver na foto, mas era algo parecido com um remendo,
 bem perto do teto.


Fora essas coisas o resto estava normal, testei o fluxo de água nas torneiras e descarga, testei os ralos.
Verifiquei as janelas, portas, paredes, teto, chão, pias, torneiras e canos da pia.
Apenas o gás e a luz não foi possível testar pois a eletricidade só é ligada apos receber as chaves pois temos de fazer a solicitação com a eletro paulo, e o gás já está ligado mas nem havia como eu testar isso.
Mas o engenheiro disse que caso existi-se algum problema com gás era só acionar a assistência técnica.


Quando cheguei o engenheiro me acompanhou até o apartamento, e me deixou ficar a vontade olhando tudo, tirando foto e medindo as paredes.
Depois de um tempo ele voltou, eu tirei umas duvidas e fomos conhecer as áreas comuns.

Havia existe muita coisa para fazer nas áreas comuns.
Também perguntei sobre o habite-se e entrega das chaves mas ele não soube dizer, alias o engenheiro que acompanhou a vistoria também comprou um apartamento lá então acredito que ele tambem deseje terminar logo essa obra para ele receber o apartamento dele.

Agora vou ter de esperar ele fazer os ajustes que eu escrevi em um documento que ele me deu, e quando ele terminar ele vai me chamar novamente para dar o OK final, dai então vai ser esperar receber as santas chaves.

Mas até agora a previsão de chaves está longe, e nem adianta eu fazer nada pois olhando meu contrato vejo que a construtora ainda está no prazo estipulado.


Bem pessoal por enquanto é isso.

Abaixo vou deixar mais algumas fotos que eu tirei.

Salão de festas.

Entrada para os blocos.



Entrada de pedestre para o estacionamento.


Entrada de carros para garagem.


Espaço que sobrou, que futuramente pode servir para fazer um bicicletário.


Algumas flores do jardim.


Torneira do banheiro.


Espaço de exercícios.


Espaço de gazebo, ta bem feio né, parece aqueles bancos de cimento do colégio. 


Brinquedos do play.


Cozinha do salão de festa, está bagunçado e sujo pois os funcionários estão usando para esquentar as marmitas.



E este é o esgoto " Especial" , que segundo o engenheiro foi uma exigência da prefeitura e quem em breve será norma para todos os novos empreendimentos, e por ser um esgoto que trata a água antes de despejar na rede de esgoto da Sabesp, ele precisa de uma manutenção " Especial", ou seja mais gastos, pois o governo só exige as coisas mas incentivo fiscal ele não dá né.



8 comentários:

  1. Olá Pessoal!
    Alguém tem novidades? Postei uma reclamação no reclame aqui.

    ResponderExcluir
  2. oi vizinhos: eu fiz a viostoria em 01-04-2014. fui um dos primeiros e hoje minha esposa recebeu uma msg da mrv para tratar do condominio.
    att: Itamar.

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bom?
    voces vam receber uma msg convocando para uma reunião em 29-08-2014, no endereço estrada do campo limpo n°5.525 as 15:00 hs
    att. Itamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sera que depois da reunião vão demorar para entregar as chaves ? e se entregarem as chaves sem ter saído o habite-se sera que vale a pena ir morar no apartamento ou sera melhor esperar pelo habite-se

      Excluir
  4. amanhã vou fazer a vistori pela segunda vez e dia 29-08-2014. renião referente ao condominio. acho que egora eles vão entregar. a cef. ja pagou todo financiamento para MRV. O engenheiro da cef foi na obra e viu que esta pronto por isso ja pagou para construtora
    at, Itamar

    ResponderExcluir
  5. Oi gente, tudo bem? Vcs chegaram a receber as chaves na reunião que tiveram ontem? Ontem foi discutido valor de condomínio, quem será o síndico e a entrega das chaves? Qual será o valor do condomínio? Aguardo retorno de vcs. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudia , o valor do condomínio ficou em 218 reais mais 5 X de 40 para compra de extras ( coisas p salão , cercas , e tals) , mas esse é um valor estimado pelos 3 primeiros meses, pois pode ser que depois ele aumente ou diminua.
      So vai pagar o condomínio depois que sair o habite se , e a previsão para sair o habite-se é outubro , mas lembrando que so a previsão pois isso pode se estender até ano que vem pois esse processo de habite-se costuma ser demorado.
      E depois que sair o habite-se o sindico que tb foi eleito na reunião ( vai ser o Joaquim) ele vai fazer a vistoria da área comum e depois que aprovar ai então começa o processo de entrega da chaves.
      Lembrando que depois de receber as chaves mesmo a pessoa não morando no apê ( pois vai ser o tempo de reformas ) , a pessoa vai ter de pagar o condomínio, o que na minha opinião é justo pois mesmo a pessoa não usando água ou luz , então vai sobrar dinheiro oque vai ser um caixa Extra no fundo das contas do condomínio.

      Excluir
  6. oieeeee... estou curiosa para saber o andamento do apê *--* posta mais, posta mais :) super beijo!

    ResponderExcluir