sábado, 15 de fevereiro de 2014

Andamento da Obra

E as Obras do Apê?
É meus amigos essa obra não tem estado muito bem, parte da culpa é da construtora e parte da culpa é da "vizinhança".
Tenho acompanhado pelas redes sociais outros futuros moradores do empreendimento, e sempre eles tem informações uteis para dar sobre a obra, pois muitas vezes quando eles vão visitar os arredores da obra,eles costumam conversar com os pedreiros, ou com o porteiro que fica na obra.

E temos tido varias ocorrências durante esse período de construção.

Primeiro no fim do ano passado tivemos o problema com o roubo dos materiais de construção da obra, algumas pessoas "Marginais", fizeram um buraco no murro
do condomínio e estavam roubando materiais de construção, ficamos todos assustados, entramos em contato com a construtora, abrimos ocorrências pelo site, e a resposta da construtora foi:
"Estamos cientes do ocorrido e estamos tomando as medidas cabíveis, informamos que isso não causará atraso na entrega da obra".
Bem isso não aliviou muito, eu mesmo não me aliviei e nem foi por causa do roubo dos materiais, mas sim fiquei preocupada com o tipo de vizinhança que esse condomínio tem.

Segundo, fiquei sabendo que as janelas dos primeiros andarem estão sendo quebradas constantemente pelos "marginais" da "vizinhança", a construtora trocou os vidros, mas como eles foram quebrados novamente, a construtora resolveu esperar entregar as chaves para trocar os vidros.
Mas que absurdo, imagina, a pessoa coloca uma criança do berço e ai aparece um "marginal" e joga uma pedra que pode acertar seu filho, meu Deus que tipo de gente é essa, que mundo vivemos? que mundo é esse onde não se pode ter nada.
Atualmente eu moro de aluguel em uma comunidade, a duas quadras daqui tem condomínio de luxo "chiquerimo", eu nunca viu ninguém fazer nada contra o condomínio, nem pichar, nem quebrar vidros, nem pisar na graminha nem nas flores, e olha que esse codomínio tem vários pontos cegos, lugares onde as câmeras não alcançam,mas sempre houve respeito entre os vizinhos.
Agora fico sabendo que eu vou morar em um lugar, que o condomínio é simples para caramba, mas que os vizinhos que algumas vezes possuem casas até maiores e melhores que meu pequeno Apê, mas eles se comportam feito "marginais", que lugar é esse meu Deus?, que mundo é esse?
Assim que todos mudarmos para o condomínio vamos investir pesado na segurança e também nas rezas, por que só Deus para nos proteger.

E por ultimo e não menos importante, teve o episodio da passarela que cai.
Sim a passarela por onde iriam passar os carros para o estacionamento, desabou, sim caiu depois que um caminhão de concreto passou por ela.
Mas imagina se é um dia de mudança e esta passando um caminhão de mudança e essa passarela cai, imagina só, agora a construtora está reconstruindo a passarela.
Segundo a construtora esse evento não vai atrasar a entrega, que para mim está para abril/14.

Bem pessoal isso é o que está ocorrendo na obra, que atualmente está empacada em 94.8% de concluído.

38 comentários:

  1. ola!
    so agora fequei sabendo da queda da passarela, brigado por essa informação. essa construtora e uma das que mais entrega imovel com paredes tortas, sem promo medida feita de cima para baixo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que situação lastimável hein?
    Espero que até a entrega do seu apê a situação melhore:)

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  3. Oi Pessoal,

    Sei que chateia muito esse tipo de situação mais vamos ser um pouco otimistas, pois na minha humilde opinião vizinhança ruim tem em todo lugar acho que quando todos estiverem morando vai inibir mais a questão das pedradas até porque se não pararem vamos tomar providencias, eu estou disposto!! Em relação ao furto dos materiais isso é ("normal") em obras se não tiver segurança infelizmente vão roubar mesmo, tenho uma amigo que mora no bairro do Ipiranga uma região de uma classe relativamente alta e na obra da casa dele roubaram os matérias, portas e as janelas !!! A questão da passarela vamos pensar pelo lado positivo graças a Deus ninguém morreu , provavelmente agora vão fazer bem feito pois se não fizerem tem a vistoria dos bombeiros e da prefeitura e se estiver alguma coisa erra vão barrar, sinceramente na primeira visita que fiz na obra gostei do acabamento no apto aparentemente as paredes não parecem estar tortas !! Bom é isso ai acho que no final vai dar tudo certo pois problemas em obras tem em todas construtoras sem exceção olha só os estádios da copa !! Outra coisa tem a vistoria de qualidade vamos prestar bem a atenção e se notarmos algum problemas é só não assinar e cobrar da MRV que por sinal até o momento comigo cumpriu tudo que me foi prometido!!
    Abs a todos e se Deus quiser e ele quer vai dar tudo certo para todos nós!

    Att
    William

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei seu post, estou sempre por aqui acompanhado seu blog pois estou passando por esta fase de assinaturas de papeis,obras e atraso da construtora, cheia de ideias para por em pratica, muitas retiradas daqui das suas inspirações.
    Fim até um blog pra compartilhar esta etapa e minhas experiencias com o primeiro ape e mudança gostaria que vc e as amigas leitoras fosse visitar e se gostarem que me sigam tb:
    http://compreimeuprimeiroapee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu irei morar no Saint Antonio, e já comentei aqui no seu blog, gostaria na verdade de fazer um apelo a todos os vizinho e futuros vizinhos do Horto: "vamos dar a devida importância a segurança"eu sei que existe a comissão de bairro, e que até já está melhor, mas ainda não está completo. Fico pensando nós mulheres chegando tarde do trabalho e andando naquelas ruas, o que nos espera? vamos nos aprofundar nos assuntos da associação, e até mesmo criar novas diretivas de segurança. Eu sei que deviamos contar com ajuda pública, mas todos nós já sabemos qual é o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.. também irei morar no sant Antônio... teria informações de quando será a entrega das chaves?

      Excluir
    2. Olá, meu nome é Aline, ainda não comprei, mas pretendo comprar o Saint Antonio também. Gostaria de saber de vocês, que já compraram, se recomendam, como está a obra, e como está essa questão da segurança. Muito obrigada!

      oliveira.lilly@gmail.com

      Excluir
  6. oi
    no site ja esta em 99,4, atualizado em 10/02/2014.

    ResponderExcluir
  7. Oi esta porcentagem é da barra da Área comum mais no total geral aparece 94,8%, de dezembro até agora só aumentou 0,2%no total geral !! Essa demora deve ser pelos acontecimentos citados acima pela Dayane.. Minha esposa e eu estamos muitos ansiosos agora no final cada mês está parecendo 1 ano !!

    Att William

    ResponderExcluir
  8. Meu chamo Rodrigo sou do RJ e tbm comprei com a MRV (parque retiro das rosas - cordovil)
    COmprei pelo Minha Casa Minha Vida financiado pelo Banco do Brasil. A obra está em 18%, já assinei com o banco, já estou pagando a tx. de evolução da obra e por aí vai. Ah! Tbm contratei o kit acabamento da exclusivita,
    Enfim, como marquei casamento para depois de me entregarem as chaves (considerando um espaço de 4 meses de atraso) te pergunto: o seu está atrasado(pt de interrogação - meu teclado zicou e não sei como colocar esse ponto). Caso esteja atrasado, em quanto tempo está. O Que a a MRV está fazendo. Eles pagaram multa...enfim..ABçs e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome e Itamar e comprei em 05-11-11. o przo que a mrv prometeu foi ate março, era dois para construção mais 120 dias de tolerancia so assinei com a caixa em fev de 2013. mas durante a obra eu estava pag a entrada +- 30%.

      Excluir
    2. Minha obra está dentro do prazo, porém segundo as ultimas informações ainda não oficiais que eu recebi,eu estimo que em 3 meses eles já vão entregar.
      Mas essa questão de prazo para entrega segundo o contrato é bem complicada, pois eu olhando o contrato que eu assinei com banco lá está escrito que o prazo de entrega da obra são 27 meses após a assinatura do contrato com a CEF ,então como eu assinei com banco ano passado, meu prazo de entrega seria em 2015 ainda.
      Acho que a construtora ja faz isso para não ter de pagar multa caso ela atrase a obra.

      Excluir
  9. Pessoal

    Entrei em contato com a MRV e fui informado que o empreendimento sera entregue em 25 de Junho, quando sai o documento emitido pela prefeitura de campo limpo. Sera?

    Jefferson Pessoa
    Futuro morador do bloco 3

    ResponderExcluir
  10. Eu entrei e me informaram que o habite-se está previsto para o dia 31/03. Eles não passam informações concretas.

    ResponderExcluir
  11. ola vizinhos recebi uma ligação da mrv marcaram a vistoria para dia 01 04 14, logo no dia da mentira, voces ja receberam alguma ligação deste tipo?
    itamar

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida que legal Itamar, acho que você é um dos primeiros a ser chamado, não vejo a hora de chegar minha vez :)

    ResponderExcluir
  13. Oi pessoal,

    Fui hoje ao nosso empreendimento e conversei com o porteiro ele me disse que em 35 a 40 dias a obra estará pronta. Ele me disse também que a prefeitura já foi fazer uma vistoria na obra e obrigou a MRV fazer uma viela entre o nosso empreendimento e o do lado que acho que é o Ype roxo, pois caso contrario não liberaria o a obra !!! Achei um absurdo! A prefeitura alegou que a rua não é um condomínio fechado e por isso teria que ter essa viela , a MRV entrou com uma ação para tentar não fazer essa viela mais de nada adiantou!! Pois é gente pode preparar o bolso pois teremos que mandar aumentar a altura de todo o muro do nosso condomínio pois a MRV só entrega com aquela altura padrão que eu acho muito baixo !! Bom isso é minha opinião! Pois é gente a prefeitura está obrigando fazer mais uma viela dizendo que não é o condomínio fechado então acho que por esse mesmo motivo a mesma precisa nos dar iluminação e segurança!!!
    Att
    William

    ResponderExcluir
  14. Que bom Itamar!!Não ligaram pra mim ainda não,estamos bem ansiosos..Fico Felizzz por vc,da uma verificada no número que te ligou pra vê se é da MRV mesmo!!

    Bloco 2 Ah qual é o seu bloco?

    ResponderExcluir
  15. o numero era restrito, o meu ap. e no bloco 1. amanhã eu volto a comentar.
    itamar

    ResponderExcluir
  16. Boa noite vizinhos nossa William que situação chata obrigado por avisar

    ResponderExcluir
  17. Ok Itamar fico no aguardo!!E que seja verdadeee néh?!Boa sorte

    ResponderExcluir
  18. oi vizinhos fui ate o ap. era verdade. encontrei mais una 5 viz. do mesmo bl 1, o meu ap. percebi ins pequenos defitos nos batentes das portas dos quartos pedi para consertar, eles vão fazer os repraros e depois vou olhar outra vezse estever bom a mrv enviarar a chave para a caixa fazera entrga. isso que o Fernando explicou.
    att.
    Itamar

    ResponderExcluir
  19. Uhummm!!! que bom Itamar fico muitoO Felizzzz...

    E Olha que eu acabei de ligar la na MRV e a moça falou que não sabia e eu fiquei nervosa ainda com ela tadinha rsrsrsrs.
    Agora estou mais tranquila e vc gostou do que viu??rsrsrs

    Obrigada pelas informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim da a impressão que e maoir que o decorado. olhei um que o dono adiquiriu o kit ficou muito lindo

      Excluir
  20. oi viz. fui ate o ap esta bonito mas com uns pequenos defeitos nos batentes das portas dos quartos pedir para consertar depois vou olhar outra vez.se estever bom a mrv manda a chave para caia fazer a entrega.

    ResponderExcluir
  21. Que bom!! Deve estar lindoO mesmo...
    E a ansiedade só aumentaa rsrs

    ResponderExcluir
  22. Oi Pessoal!
    Sábado passei no Horto, e a viela já começou a ser construída.
    Tomara que agora vá!

    ResponderExcluir
  23. Boa noite vizinhos , também fui chamado para a vistoria do apto !! Vai ser nessa sexta feira!!

    Att - William

    ResponderExcluir
  24. Ola vizinhos!! Tbm fui chamada p/ir nessa sexta!!Uhum até que enfim!! Mega FELIZZZZZ

    ResponderExcluir
  25. Qual o bloco de vocês? eu sou do 5º e não fui chamado ainda :(

    ResponderExcluir
  26. Obrigada, como foi a vistoria? sera que ja estão chamando para os outros blocos?

    ResponderExcluir
  27. A vistoria foi divinaa!!Ameii,estou super ansiosa pra morar nele logo rsrs..

    ResponderExcluir
  28. Jacque,
    Quando você receberá suas chaves? Já sabe?

    ResponderExcluir
  29. Oiee Lidiane
    O engenheiro informou que é no máximo 3 meses,agora vamos torcer que seja assim.

    ResponderExcluir
  30. Ola pessoal td bem?? To mega ansiosa p ver meu ape! Tem alguem do BL 4 q ja foi na vistoria? Alguem sabe o prazo p entrega???

    ResponderExcluir
  31. Olá gente.....sou a edna do bloco 4.Vou fazer a vistoria no dia 02/05.
    Semana passada fui no horto e o muro da viela já foi levantado. O segurança disse que faltava colocar grama na viela, pintar o muro, terminar o parquinho das crianças e fazer alguns ajustes pequenos como extintor e iluminação na garagem.....falta muito pouco....na placa que tem na entrada do condominio diz que o termino da obra está previsto para 13/05/14.....
    Vai dar tudo certo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  32. E o Retiro das Rosas em Cordovil ? alguma notícia ???????

    ResponderExcluir